Casual

Morre o ator indiano Irrfan Khan, de "As Aventuras de Pi", aos 53 anos

O ator, que estava em tratamento de um câncer raro, também representou papéis em filmes como O Espetacular Homem-Aranha e Quem Quer Ser um Milionário?

Irrfan Khan: ator estava em tratamento de um tipo raro de câncer (Peter Bregg/Getty Images)

Irrfan Khan: ator estava em tratamento de um tipo raro de câncer (Peter Bregg/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de abril de 2020 às 15h31.

Última atualização em 29 de abril de 2020 às 15h31.

O ator indiano Irrfan Khan, conhecido internacionalmente por seus papéis em As Aventuras de Pi, O Espetacular Homem-Aranha e Quem Quer Ser um Milionário?, morreu nesta quarta-feira, 29, aos 53 anos. Em tratamento de um tipo de raro de câncer, ele estava internado em um hospital em Bombaim por causa de uma infecção.

"Rodeado de amor e sua família por quem ele viveu, ele nos deixou ir para o céu deixando um verdadeiro legado. Oramos por ele e esperamos que você esteja em paz ", disse a família de Khan em um comunicado.

Irrfan estreou no cinema em 1988 com no filme dirigido por Mira Nair Salaam Bombay. Em sua trajetória artística marcou as telas surgindo Jurassic World (2015), Inferno (2016), além, claro, de estrelar dezenas de longas de Bollywood como Maqbool (2003), The Lunchbox (2013), Haider (2014), Piku (2015) ou Hindi Medium (2017).

Sua última aparição, liberada alguns dias antes do confinamento na Índia, estabelecido em 25 de março por ocasião da pandemia do novo coronavírus, foi em Angrezi Medium, que narra as desventuras de um empresário indiano para fazer sua filha cumprir seu sonho de estudar em Londres.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesFilmesMortes

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual