Casual

Morre cineasta e cantor argentino Leonardo Favio

Produtor, roteirista e ator, Favio foi submetido a uma cirurgia em agosto e desde então, não tinha mais sido visto em público


	Favio obteve um grande êxito com seu filme ''Nazareno Cruz e o Lobo''
 (REUTERS)

Favio obteve um grande êxito com seu filme ''Nazareno Cruz e o Lobo'' (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 18h03.

Buenos Aires - O cineasta e cantor Leonardo Favio, considerado um dos mais importantes produtores do cinema argentino, morreu nesta segunda-feira, aos 74 anos, por conta de uma pneumonia, de acordo com informações divulgadas por fontes médicas.

Produtor, roteirista e ator, Favio foi submetido a uma cirurgia em agosto e desde então, não tinha mais sido visto em público.

Considerado um dos melhores diretores do cinema argentino, Favio obteve um grande êxito com seu filme ''Nazareno Cruz e o Lobo'', de 1975, e chegou à fama por suas músicas, com sucessos como ''Foste minha um verão'' (1968).

Peronista convencido, em 1976, após o golpe militar que deu passagem à ditadura (1976-1983), se exilou e não retornou ao país até 1987, quando retomou sua carreira com ''Gatica, O Macaco'', estreado em 1993.

Entre 1996 e 1999, dirigiu o documentário ''Perón, sinfonia do sentimento'', sobre a história do peronismo e a vida do três vezes ex-presidente argentino Juan Domingo Perón (1895-1974).

Fuad Jorge Jury nasceu em 28 de maio de 1938, na província de Mendoza e, após uma infância problemática na qual chegou a passar brevemente pela prisão, se aproximou do teatro e se transferiu para Buenos Aires, onde começou sua carreira no cinema e na música.

Seu último filme, ''Aniceto'', estreado em 2008, é uma nova versão de ''O romance do Aniceto e a Francisca'', filme de 1967.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoMortesArgentina

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos