Casual

Mondial de La Bière quer ensinar cariocas a beber melhor

Festival mundial de cervejas internacionais acontece até domingo na Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro


	Cerveja: visitantes podem conhecer a cultura de diferentes países através das degustações de 650 rótulos de todo o mundo
 (HeadCRasher/Creative Commons)

Cerveja: visitantes podem conhecer a cultura de diferentes países através das degustações de 650 rótulos de todo o mundo (HeadCRasher/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 21h52.

Rio de Janeiro - "Beber menos, beber melhor" é um dos lemas do Mondial de La Bière, um festival mundial de cervejas internacionais que teve início nesta quinta-feira e acontece até domingo na Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro.

A frase lapidar é de autoria de Sandro Gomes, filho do humorista Mussum e sócio proprietário da brassaria Ampolis, uma das participantes do festival, inaugurado em 1994 em Montreal, no Canadá, e que desde 2009 conta com edições na Europa, onde já passou por duas cidades na França, Estrasburgo e Mulhouse.

Os visitantes da edição carioca podem conhecer a cultura de diferentes países através das degustações de 650 rótulos de todo o mundo. Além disso, o festival conta com workshops sobres variados temas sobre a cultura da cerveja, como harmonização e preparação de pratos.

O visitante Léo Leopoldo é um dos que aderiu à ideia. "Gosto de cozinhar. Abri dois restaurantes e já faço harmonização com vinhos. O próximo passo é usar cerveja como tempero", declarou.

Neste primeiro dia de festival também aconteceu o concurso MBeer Contest Brazil, que elege as melhores cervejas entre as participantes do evento. O concurso é realizado às cegas, com jurados renomados nacionais e internacionais.

O resultado será divulgado na sexta-feira para que o público possa degustar as cervejas vencedoras.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejas

Mais de Casual

VPN deixa a passagem aérea mais barata? Veja dicas para viajar por menos

O carro mais luxuoso do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual

Esta rua superou a Quinta Avenida, em Nova York, como a mais cara do mundo para varejo

Os sucessos do cinema e a magia dos contos de fada ganham vida nos Parques Temáticos da Disney