Lins: "é uma ponte entre o mundo da alfaiataria aqui na Europa e algo mais relaxado, mistura forte e leve, masculino e feminino" (Pierre Verdy/AFP)
Da Redação
Publicado em 29 de junho de 2012 às 11h48.
Paris - Quem disse que futebol e moda fazem uma dupla improvável? Um estilista brasileiro provou o contrário em Paris nesta sexta-feira com uma linha masculina visando a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
Gustavo Lins se uniu à marca brasileira de roupas esportivas Penalty para criar uma linha masculina de luxo para a próxima coleção primavera-verão cheia de referências ao mundo do futebol.
"É uma ponte entre o mundo da alfaiataria aqui na Europa e algo mais relaxado, mistura forte e leve, masculino e feminino", afirmou o estilista à AFP depois do desfile em um pátio no distrito parisiense de Marais.
Casacos formais ou suéteres superfinos em tons ácidos foram misturados com calças esportivas - de algodão - ou calças justas com um cordão na cintura para um look ao mesmo tempo atlético e chique.
Para a noite, um smoking foi reformulado com calças esportivas e listras de cetim preto, figurino completado com tênis preto e branco de couro.