Lou Reed: cantor morreu no domingo em Long Island, Nova York, de complicações decorrentes de um transplante de fígado (Denis Balibouse/Reuters)
Da Redação
Publicado em 28 de outubro de 2013 às 16h52.
Cidade do Vaticano - O cardeal Gianfranco Ravasi, ministro da Cultura do Vaticano, prestou sua homenagem nesta segunda-feira ao roqueiro Lou Reed ao postar no Twitter parte de uma de suas canções mais conhecidas.
Ravasi, um italiano de 71 anos, mesma idade que Reed tinha quando morreu, no domingo, publicou no Twitter o terceiro verso da canção de Reed "Perfect Day".
"Oh, it's such a perfect day/I'm glad I spent it with you/Oh, such a perfect day/You just keep me hanging on". ("Oh, é um dia tão perfeito/eu estou feliz por tê-lo passado com você/Oh, um dia tão perfeito/Você segura minha barra", em tradução livre) Houve muitas interpretações sobre o significado da canção, que vão desde drogas a uma simples história de amor.
Só para se certificar de que ninguém pensou que Ravasi estava fazendo apologia ao uso de drogas, mais tarde ele publicou uma passagem da Bíblia que adverte contra "ilusões" e observou que Reed citou a passagem quando falou na canção sobre colher o que semeou.
Ravasi, um especialista em Bíblia, representa a Igreja Católica Romana para os mundos da arte, da cultura, da ciência e até mesmo aos ateus e afirma que é um firme crente no poder da cultura contemporânea.
Reed, cujo hit mais famoso, "Walk on the Wild Side", incluiu temas como travestis e prostituição, morreu no domingo em Long Island, Nova York, de complicações decorrentes de um transplante de fígado.