Casual

Ministério da Saúde vai vacinar atletas que vão para os Jogos de Tóquio

serão usadas 4.050 doses de vacinas da Pfizer para completar o esquema vacinal de duas aplicações em 1.814 pessoas credenciadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI)

Anéis olímpicos em Tóquio. (Kyodo News/Getty Images)

Anéis olímpicos em Tóquio. (Kyodo News/Getty Images)

G

GabrielJusto

Publicado em 11 de maio de 2021 às 16h08.

Última atualização em 11 de maio de 2021 às 16h08.

Todos os atletas integrantes da Comitiva Brasileira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio vão ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira, informou o Ministério da Saúde em comunicado.

Segundo a pasta, 1.814 pessoas credenciadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) podem ser imunizadas. A expectativa é que atletas, comissão técnica e profissionais credenciados possam viajar e competir com segurança no Japão.

"As ações começam a partir desta quarta, mas as datas podem variar de acordo com a disponibilidade de cada estado para a vacinação", informou. A logística de vacinação foi definida em parceria com o Ministério da Defesa em seis capitais brasileiras - Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

Segundo a pasta, serão usadas 4.050 doses de vacinas da Pfizer para completar o esquema vacinal de duas aplicações.

"Essa vacina foi escolhida considerando os dias necessários para a vacinação e o tempo de resposta imunológica. Pela urgência da ação e a data limite para a viagem dos atletas, o Ministério da Saúde recomenda o intervalo de 21 dias entre as doses. Essa orientação considera apenas as necessidades específicas deste grupo e não altera o intervalo previsto, de 12 semanas, para a campanha nacional de vacinação", disse.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEsportesOlimpíadasPandemiaVacinas

Mais de Casual

Tivoli Liberdade vira galeria e exibe obras icônicas em hotel de luxo no coração de Lisboa

Guia internacional aponta os 12 melhores vinhos tintos do Chile com 100 e 98 pontos

Cobertura do arranha-céu mais estreito do mundo está à venda por US$ 110 milhões em NY

As melhores cervejas para aproveitar nos dias frios: dicas de variedades e sabores