Casual

MINI fabricará utilitário Clubvan

Utilitário é baseado na perua Clubman e será o primeiro utilitário da MINI desde o relançamento da marca em 2001

No interior, duas pessoas viajam com conforto e uma tela de alumínio separam os ocupantes do compartimento de carga (Divulgação)

No interior, duas pessoas viajam com conforto e uma tela de alumínio separam os ocupantes do compartimento de carga (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 11h03.

São Paulo - A MINI decidiu produzir o conceito Clubvan em série. Segundo informações do site da revista Autocar, o anúncio oficial será feito em junho, sendo que a produção das primeiras unidades começa logo em seguida.

O veículo será o primeiro utilitário da MINI desde o relançamento da marca em 2001. Trata-se de uma versão ligeiramente modificada da perua Clubman, inclusive com a terceira porta do lado direito e o porta-malas com abertura em duas partes.

No interior, duas pessoas viajam com conforto e uma tela de alumínio separam os ocupantes do compartimento de carga, que fica longe dos olhares curiosos graças à ausência de janelas laterais.

Com a proposta de ser um veículo utilitário premium, a MINI pretende vendê-lo para lojas de artigos de luxo e empresários que costumam carregar objetos pequenos e de alto valor. O Clubvan deve ser vendido por um preço abaixo das 14.430 libras esterlinas pedidas pela versão mais acessível do Clubman.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosLançamentosMini

Mais de Casual

Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2026 será liderado por artistas mulheres

João Fonseca confirma participação no Rio Open 2026

Nobel de Literatura premia o autor húngaro László Krasznahorkai

Como a Itália está se preparando para os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?