Casual

Michael Phelps confirma que nadadores urinam em piscinas

O dono de 22 medalhas olímpicas afirmou que ele não vê nada de errado no que Lochte disse: "Acho que todo mundo faz isso", garantiu Phelps

Michael Phelps: "É algo normal para os nadadores. Quando estamos na água durante duas horas não saímos (da piscina) para urinar. O cloro dissolve, não é tão ruim" (David Gray/Reuters)

Michael Phelps: "É algo normal para os nadadores. Quando estamos na água durante duas horas não saímos (da piscina) para urinar. O cloro dissolve, não é tão ruim" (David Gray/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 15h21.

Londres - O maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps, defendeu o compatriota Ryan Lochte, que causou polêmica ao afirmar que urinou na piscina do Centro Aquático e que aquela era uma prática normal.

O dono de 22 medalhas olímpicas afirmou que ele não vê nada de errado no que Lochte disse: "Acho que todo mundo faz isso", garantiu Phelps, em entrevista publicada no jornal americano "Wall Street Journal", nesta segunda-feira.

"É algo normal para os nadadores. Quando estamos na água durante duas horas não saímos (da piscina) para urinar. O cloro dissolve, não é tão ruim", brincou.

A afirmação de Lochte foi feita durante um programa de emissora de rádio nos Estados Unidos. Perguntado se os nadadores urinavam na piscina, ele foi enfático: "Claro que sim, sempre fazemos".

Ao insistirem nas perguntas e o indagarem sobre se isso se repetira nos Jogos de Londres, Lochte revelou que não durante as provas, "mas definitivamente sim, durante o aquecimento". 

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportistasEsportesNataçãoOlimpíada de Londres 2012

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna