"Acredito que o Museu Messi estará pronto em dois anos", informou Hermes Binner, ex-candidato socialista à presidência e ex-governador de Santa Fé (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 20 de março de 2013 às 21h56.
Um museu do esporte, com o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, como figura principal, será construído em Rosário, cidade natal do atacante, informou nesta quarta-feira à AFP a prefeita Mónica Fein.
"A família de Messi concordou em doar objetos inéditos do jogador. Será um museu do esporte onde Messi será a figura central", disse a prefeita.
Outros atletas "rosarinos" famosos farão parte do museu, como o volante do Real Madrid Angel Di María e a capitã da seleção argentina de hóquei na grama Luciana 'Lucha' Aymar.
"Acredito que o Museu Messi estará pronto em dois anos", informou à AFP Hermes Binner, ex-candidato socialista à presidência e ex-governador de Santa Fé.
A província de Santa Fé, onde se encontra a cidade de Rosário, comprou um prédio de 32 hectares que pertencia ao Exército. O projeto será financiado com verba pública e privada.
"O museu ficará na zona sul da cidade, perto de onde nasceu Messi", completou Binner.