Casual

Messi se torna maior artilheiro da história do Barcelona

Após marcar três gols neste domingo, Lionel Messi se torna o maior artilheiro da história do Barcelona, superando o filipino Paulino Alcántara


	Lionel Messi comemora um dos gols marcados na partida contra Osasuna, que o coroou como o maior artilheiro do Barcelona, com 371 gols
 (REUTERS/Albert Gea)

Lionel Messi comemora um dos gols marcados na partida contra Osasuna, que o coroou como o maior artilheiro do Barcelona, com 371 gols (REUTERS/Albert Gea)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2014 às 16h41.

Barcelona - O atacante argentino Lionel Messi continua a pulverizar recordes e, com os três gols marcados neste domingo na goleada de 7 a 0 sobre o Osasuna, se tornou o maior artilheiro da história do Barcelona, com um total de 371, superando o filipino Paulino Alcántara.

Este último marcou 369 gols - 142 em partidas oficiais e outros 227 em amistosos - em um total de 357 jogos, e foi cinco vezes campeão da Copa do Rei e outras dez do Campeonato Catalão entre 1912 e 1927.

Aos 26 anos, Messi chegou a seu 233º gol em suas participações no Campeonato Espanhol. Ele precisou de 453 partidas para superar o registro do atacante filipino. Além dos 233 na principal competição doméstica, o camisa 10 soma 67 na Liga dos Campeões, 29 na Copa do Rei, dez na Supercopa da Espanha, quatro no Mundial de Clubes, um na Supercopa da Europa e 27 em amistosos.

Messi precisou de dez anos para acabar com o reinado de Alcántara, que chegou a 369 gols em 15. A média de gols do filipino - 1,03 por partida - é ligeiramente superior à do capitão da seleção argentina, que tem 0,81.

O recorde veio contra uma das vítimas favoritas de Messi. O Osasuna o viu mandar a bola para o fundo de suas redes 19 vezes. Pior retrospecto, só o do rival Atlético de Madrid, que levou 20 gols do craque.

Para o quatro vezes eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo, ainda restam desafios. O próximo é superar primeiro os 234 gols do mexicano Hugo Sánchez no Espanhol, tornando-se assim o segundo maior artilheiro da competição e ficando mais perto dos 251 de Telmo Zarra. Só resta saber se conseguirá a façanha ao fim da atual temporada ou na próxima. Com Messi, tudo é possível. EFE

Acompanhe tudo sobre:AtletasBarcelona (Espanha)EsportesFutebolLionel Messi

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Tóquio?

Emar Batalha e Giuliana Romano lançam coleção cápsula para o Dia das Mães com causa social

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque