Casual

Mesmo sem Neymar, brasileiros estão otimistas

A aposta agora dos torcedores é que Willian entre no lugar do atacante

Neymar chora ao ser retirado de maca do Castelão, após receber uma pancada nas costas (Fabrizio Bensch/Reuters)

Neymar chora ao ser retirado de maca do Castelão, após receber uma pancada nas costas (Fabrizio Bensch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2014 às 15h32.

Brasília - Mesmo sem Neymar, que está com uma fratura na terceira vértebra lombar e não jogará mais pela Copa do Mundo, torcedores brasileiros estão otimistas em relação ao futuro da seleção. A aposta agora dos torcedores é que Willian entre no lugar do atacante.

"[A saída de Neymar] vai abalar a seleção, mas conseguiremos superar, ele não é o único craque", aposta a estudante Paula Freitas, de 31 anos.

Ontem (4), ela assistiu ao jogo em um pesque-pague, em Água Lindas (GO). O resultado de 2 a 1 sobre a Colômbia foi comemorado por 70 pessoas, que torciam juntas. A tristeza também foi conjunta, quando a fratura de Neymar foi anunciada.

"Foi um banho de água fria, ninguém joga como ele", diz o designer gráfico Renato Coelho, de 36 anos, que assistiu ao jogo com Paula. Apesar disso, ele acredita que Willian vai ter um bom desempenho.

Rogério Augusto, de 6 anos, conta que ninguém sofreu como ele. Fã incondicional do atacante brasileiro, o menino diz que tem um boneco de Neymar que, "agora, também está internado". Ele diz que não perde as esperanças na seleção e que está torcendo para que o craque volte a jogar o mais rápido possível.

O designer Adrian Lima, 35 anos, arrisca um palpite. "O Brasil vai sofrer [com o Neymar], mas vai conseguir. O placar contra a Alemanha vai ser 2 a 1 para o Brasil. Os gols serão de Fred, que vai desencantar, e Oscar", disse enquanto assistia à partida entre Argentina e Bélgica, na Fifa Fan Fest, em Taguatinga.

Neymar deixou hoje a Granja Comary, em Teresópolis. Ele passou a noite na concentração da seleção brasileira, acompanhado do pai, mas agora vai se separar dos companheiros para repousar e se recuperar da lesão. O jogador deixou o local de helicóptero e, segundo informações da família, vai para a casa em Guarujá, litoral de São Paulo.

O atacante teve uma fratura em uma vértebra lombar, após levar uma joelhada nas costas, do jogador colombiano Zuñiga, durante o jogo das quartas de final ontem (4), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores