Casual

Meryl Streep fica com o Oscar de Melhor Atriz por 'A Dama de Ferro'

Atriz ganha a terceira estatueta depois de 'Kramer vs. Kramer' e 'A Escolha de Sofia'

Streep dá vida em 'A Dama de Ferro' a Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser primeira-ministra no Reino Unido (Jason Merritt/Getty Images)

Streep dá vida em 'A Dama de Ferro' a Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser primeira-ministra no Reino Unido (Jason Merritt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 09h10.

Los Angeles - A atriz americana Meryl Streep ganhou na noite deste domingo (madrugada de segunda-feira em Brasília) o Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme 'A Dama de Ferro'.

Esta é sua terceira estatueta depois de 'Kramer vs. Kramer' e 'A Escolha de Sofia', uma marca só atingida por Ingrid Bergman, Jack Nicholson e Walter Brennan e superada unicamente por Katharine Hepburn, com quatro.

As outras indicadas na categoria eram Glenn Close ('Albert Nobbs'); Michelle Williams ('Sete Dias com Marilyn'), Rooney Mara ('Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres') e a considerada favorita Viola Davis ('Histórias Cruzadas').

'Quero aproveitar isto porque sei que não vou voltar a estar aqui. Obrigado por esta carreira tão incrível que tive', disse Streep emocionada no palco.

Streep dá vida em 'A Dama de Ferro' a Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser líder do Partido Conservador britânico e entrar em Downing Street como primeira-ministra, cargo que ocupou durante mais de 11 anos.

O filme, dirigido por Phyllida Lloyd e com roteiro de Abi Morgan, começa com uma Thatcher idosa e com demência senil que lembra, enquanto fala com seu inseparável marido falecido, os capítulos mais importantes de sua carreira política.

A atriz venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama por seu papel neste filme, da mesma forma que o prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Nova York.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFilmesOscar

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos