Casual

Meryl Streep fica com o Oscar de Melhor Atriz por 'A Dama de Ferro'

Atriz ganha a terceira estatueta depois de 'Kramer vs. Kramer' e 'A Escolha de Sofia'

Streep dá vida em 'A Dama de Ferro' a Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser primeira-ministra no Reino Unido (Jason Merritt/Getty Images)

Streep dá vida em 'A Dama de Ferro' a Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser primeira-ministra no Reino Unido (Jason Merritt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 09h10.

Los Angeles - A atriz americana Meryl Streep ganhou na noite deste domingo (madrugada de segunda-feira em Brasília) o Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme 'A Dama de Ferro'.

Esta é sua terceira estatueta depois de 'Kramer vs. Kramer' e 'A Escolha de Sofia', uma marca só atingida por Ingrid Bergman, Jack Nicholson e Walter Brennan e superada unicamente por Katharine Hepburn, com quatro.

As outras indicadas na categoria eram Glenn Close ('Albert Nobbs'); Michelle Williams ('Sete Dias com Marilyn'), Rooney Mara ('Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres') e a considerada favorita Viola Davis ('Histórias Cruzadas').

'Quero aproveitar isto porque sei que não vou voltar a estar aqui. Obrigado por esta carreira tão incrível que tive', disse Streep emocionada no palco.

Streep dá vida em 'A Dama de Ferro' a Margaret Thatcher, a primeira mulher a ser líder do Partido Conservador britânico e entrar em Downing Street como primeira-ministra, cargo que ocupou durante mais de 11 anos.

O filme, dirigido por Phyllida Lloyd e com roteiro de Abi Morgan, começa com uma Thatcher idosa e com demência senil que lembra, enquanto fala com seu inseparável marido falecido, os capítulos mais importantes de sua carreira política.

A atriz venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama por seu papel neste filme, da mesma forma que o prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Nova York.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesOscar

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online