Casual

Mercedes mostra novo GLK 300 no Salão do Automóvel

Nova geração chega ao mercado brasileiro com visual inspirado nos modelos mais recentes da linha


	As maiores mudanças foram feitas na frente: os faróis com LEDs dividem as atenções com a nova grade, muito parecida com a do novo Classe B
 (Divulgação)

As maiores mudanças foram feitas na frente: os faróis com LEDs dividem as atenções com a nova grade, muito parecida com a do novo Classe B (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 11h56.

São Paulo - A nova geração do Mercedes-Benz GLK 300 chega ao mercado brasileiro com visual inspirado nos modelos mais recentes da linha. Os traços retilíneos cederam espaço para formas mais arredondadas.

As maiores mudanças foram feitas na frente: os faróis com LEDs dividem as atenções com a nova grade, muito parecida com a do novo Classe B, outra presença certa no Salão do Automóvel. No interior, novos revestimentos e bancos redesenhados são as principais novidades.

O modelo será lançado no Brasil na versão GLK 300 4MATIC, equipada com um motor 3.5 com seis cilindros em “V”. Com 252 cv, ele tem função start-stop e transmissão automática de sete velocidades. Entre os itens de série, o GLK traz airbag duplo frontal, airbags laterais e do tipo cortina, além da bolsa inflável para proteção dos joelhos do motorista.

Direção elétrica, freios com sistema anti-travamento (ABS) com distribuição de frenagem (BAS) e frenagem adaptativa, controle de estabilidade (ESP) e Attention Assist (recomenda uma pausa ao motorista caso identifique sinais de sonolência) são alguns dos outros equipamentos do SUV.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsMercedes-BenzMontadorasSUVVeículos

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil