Casual

Mercedes apresenta o novo SL 63 AMG

Nova geração do conversível fica mais leve e vem com motor 6.2 V8, de 564 cv

Nova geração do conversível será mostrada no Salão de Genebra, em março (Divulgação)

Nova geração do conversível será mostrada no Salão de Genebra, em março (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2012 às 07h21.

São Paulo - A Mercedes revelou oficialmente a nova geração do SL 63 AMG, cuja apresentação ao público será feita no Salão de Genebra. A versão incrementada pela AMG, a divisão esportiva da marca, vem pouco mais de dois meses depois do novo SL.

A maior novidade do SL 63 AMG está debaixo do capô. O motor 6.2 V8 aspirado foi substituído por um 5.5 biturbo para reduzir as emissões e melhorar o consumo. Apesar da troca, a potência aumentou para 537 cv e 81,6 mkgf de torque. Com o pacote AMG Performance, os números vão para 564 cv e 91,8 mkgf de torque.

Além das alterações no propulsor, o novo SL 63 AMG reduziu seu peso em 125 kg graças ao uso de alumínio no chassis e magnésio em alguns componentes. De acordo com a Mercedes, a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 4,3 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. A caixa de câmbio é automática, de dupla embreagem e com sete velocidades.

Na carroceria, o novo conversível ganhou para-choques redesenhados, assim como a grade e as tomadas de ar, que estão maiores. Na traseira, há um difusor de ar, quatro saídas de escape e aerofólio integrado à tampa do porta-malas.

Já no interior, o acabamento conta com detalhes em alumínio, couro em dois tons, bancos esportivos, fibra de carbono volante achatado e alavanca de câmbio com desenho vazado. Entre os itens de série, o novo SL 63 AMG tem assistente de largada, controle de estabilidade, diferencial autoblocante, rodas aro 19 ou 20, suspensão esportiva e freios com disco de cerâmica opcionais.

O novo conversível terá preços a partir de 157.675 euros na Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros conversíveiscarros-esportivosEmpresasEmpresas alemãsMercedes-BenzMontadorasVeículos

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking