O veículo possui uma barra anti-capotamento e pneus grandes para terrenos difíceis. (Mercedes-Benz/Reprodução)
Julia Storch
Publicado em 6 de dezembro de 2021 às 10h52.
Durante a feira de arte Art Basel em Miami, a Mercedes-Benz apresentou uma das últimas colaborações do designer Virgil Abloh com a montadora. O diretor de arte da Louis Vuitton e fundador da Off-White, que faleceu no dia 28, havia desenvolvido com a marca um cupê de duas portas com a Mercedes-Maybach.
Batizado de Projeto Maybach, o design procurou trazer mais espaço para o carro movido a eletricidade. Com seis metros de comprimento e a parte frontal semelhante a proa de um iate, o resultado é um cupê para dois passageiros.
Preparado para terrenos difíceis, o veículo conta ainda com estrutura anti-capotamento sobre o carro, a fim de proteger os ocupantes.
A sustentabilidade também foi um dos pontos principais do desenvolvimento. Assim, o carro não é apenas movido a bateria, mas também possui células de carregamento solar no capô.
O interior do veículo, com a cor caramelo, tem acabamentos em alumínio destacando as telas. Uma bússola dá um toque analógico ao painel.
Se o cansaço chegar durante a viagem, os assentos podem ser totalmente reclinados para virarem camas e podem ser removidos para fora do veículo.
Os apoios de cabeça, quando desenrolados, se transformam em um cobertor.
Fundador e CEO da marca de roupa urbana Off-White, a empresa tinha entre seus acionistas o grupo de luxo francês LVMH. Diretor artístico da coleção masculina da Louis Vuitton, Abloh é considerado praticamente o pai do streetwear e o designer que mudou o conceito das grifes.
Abloh, 41, cidadão norte-americano que também trabalhava como DJ e artista visual, foi contratado pela LVMH em março de 2018 para criar uma coleção de roupas masculinas para a Louis Vuitton, o maior carro-chefe de receitas da gigante do luxo.
Sua chegada à LVMH marcou o casamento entre a moda urbana e a de luxo, misturando tênis e calças de camuflagem com ternos sob medida e vestidos. Suas influências incluíam grafite, hip hop e cultura do skate.