Casual

Mercedes-Benz cria carro ecológico e que pesa 395 quilos

São Paulo - Os motores já estão esquentando para o Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, um dos mais aguardados no mundo. A Mercedes-Benz  já divulgou o seu carro conceito que estará presente nesta edição do evento e deverá chamar a atenção do público. Trata-se do Biome, um veículo “ultraleve” produzido pelo […]

Biome, carro desenvolvido pela Mercedes-Benz (Divulgação/Daimler)

Biome, carro desenvolvido pela Mercedes-Benz (Divulgação/Daimler)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 11h48.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h26.

São Paulo - Os motores já estão esquentando para o Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, um dos mais aguardados no mundo. A Mercedes-Benz  já divulgou o seu carro conceito que estará presente nesta edição do evento e deverá chamar a atenção do público.

Trata-se do Biome, um veículo “ultraleve” produzido pelo time de designers da montadora alemã. Segundo a Mecedes-Benz, o carro pesa aproximadamente 395 kg, tem 4 metros de comprimentos e 2,5 metros de largura. Ele faz parte do desafio proposto às fabricantes da autoindústria para desenvolver carros com peso abaixo de 450kg.

Mas esse não é apenas o único destaque do Biome. Segundo a montadora alemã, ele também utiliza tecnologias da natureza para melhorar “sem paralelo” sua eficiência e integração com o ecossistema. Isto é, o carro é feito com biofibra, mais leve que composições metálicas ou sintéticas e mais forte que o aço, quando madura”.

O Salão do Automóvel de Los Angeles ocorre entre os dias 19 e 28 de novembro.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralDesignAutoindústriaMontadorasEmpresas alemãsMercedes-BenzIndústriaInovação

Mais de Casual

De Goiana a Nova York: como Nathalia Tolentino levou o Cerrado à Fashion Week americana

Check-in e check-out em hotéis: o que muda e quando começam a valer as novas regras

13 grifes sob nova direção: o que esperar da temporada de moda mais movimentada dos últimos anos

O principal salão de relojoaria do mundo vai ficar ainda maior