Casual

Menina de 10 anos constrói casa compacta com energia solar

A casa é um projeto escolar e ela gastou apenas 10 dólares na construção

Estrutura móvel de pouco mais de 11 quilos tem um espaço para colchonete, gaveta para pertences pessoais e depósitos de água e resíduos (Relax Shacks / Apartment Therapy/Reprodução)

Estrutura móvel de pouco mais de 11 quilos tem um espaço para colchonete, gaveta para pertences pessoais e depósitos de água e resíduos (Relax Shacks / Apartment Therapy/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2017 às 10h26.

Construir projetos na escola é uma coisa bem comum. Cartazes e maquetes são quase obrigatórios durante o ensino fundamental e se esforçar para fazer algo bacana faz parte do processo de aprendizagem.

Mas esta menina de 10 anos da Georgia, Estados Unidos, foi além e construiu uma casa compacta com energia solar para moradores de rua.

A pequena Callie Hilton montou uma estrutura móvel de pouco mais de 11 quilos com direito a espaço para colchonete, gaveta para pertences pessoais e depósitos de água e resíduos.

O projeto, chamado Callie’s Coop, foi inspirado em vídeos do YouTube e custou apenas 10 dólares – ela também usou alguns matérias do depósito de seu pai.

Junto com a casa há um pequeno sistema de captação da água de chuva, um recipiente aquecido por energia solar para comida e um painel solar de 5 volts capaz de acender a luz interna da casa. Os materiais usados na construção também foram pensados para que tudo fosse funcional, desde a facilidade na locomoção até o aquecimento interno durante o inverno.

Confira o vídeo de Callie mostrando seu projeto (em inglês):

yt thumbnail

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da Casa.com.br.

Acompanhe tudo sobre:Casa.com.brCriançasEnergia solar

Mais de Casual

Como combinar queijos e vinhos para criar harmonizações perfeitas

10 destinos imperdíveis para 2025 segundo especialista que já visitou 80 países

A marca de carro mais confiável do Brasil, segundo ranking EXAME Casual

Shows, peças e exposições: o que fazer no fim de semana em São Paulo