Faz tempo que imprensa apontava para distanciamento entre Banderas e Melanie Griffith (AFP/Arquivos)
Da Redação
Publicado em 6 de junho de 2014 às 15h50.
O ator espanhol Antonio Banderas e a atriz americana Melanie Griffith iniciaram o processo de divórcio para colocar fim a 18 anos de casamento, informou nesta sexta-feira a imprensa dos Estados Unidos.
O casal, que tem uma filha, Stella del Carmen, prestes a atingir a maioridade, alegou "diferenças irreconciliáveis", segundo o site especializado em celebridades TMZ.
Banderas, de 53 anos, e Griffith, de 56, se apaixonaram durante a produção do filme "Too Much", em 1995, quando o espanhol já havia conquistado Hollywood com filmes como "Filadélfia" (1993) e "Entrevista com o vampiro" (1994).
Há meses, a imprensa especializada apontava para um distanciamento do casal, que há tempos não aparecia junto em público.
Segundo o TMZ, o divórcio está sendo amigável, embora se trate de um processo complicado devido à grande quantidade de propriedades que o casal tem em comum tanto nos Estados Unidos quanto na Espanha.
Este é o quarto divórcio de Griffith, casada duas vezes com o também ator Don Johson e depois com Steve Bauer, e o segundo de Banderas, que manteve um relacionamento de oito anos com a atriz espanhola Ana Leza.