Casual

Medina avança na estreia e Alejo supera Slater em Fiji

O atual campeão deixou para trás Jeremy Flores e C.J. Hobgood com uma somatória de sólidos 17,13 pontos na sua bateria


	O surfista Gabriel Medina: atual campeão deixou para trás Jeremy Flores e C.J. Hobgood com uma somatória de sólidos 17,13 pontos na sua bateria
 (KC/ASP/Fotos Públicas)

O surfista Gabriel Medina: atual campeão deixou para trás Jeremy Flores e C.J. Hobgood com uma somatória de sólidos 17,13 pontos na sua bateria (KC/ASP/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 10h12.

Tavarua, Fiji - O brasileiro Gabriel Medina mostrou que pode se recuperar do início ruim na atual temporada do Circuito Mundial de Surfe e avançou à terceira fase na etapa de Fiji, na Oceania.

O atual campeão deixou para trás Jeremy Flores e C.J. Hobgood com uma somatória de sólidos 17,13 pontos na sua bateria.

Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho, acabaram indo para a repescagem enquanto Alejo Muniz derrubou Kelly Slater.

Medina começou discreto a sua bateria, mas se destacou logo na primeira oportunidade: logo que uma boa onda surgiu para o brasileiro, ele fez ótimos 9,23 pontos.

Os adversários ainda tentaram esquentar a briga, mas, antes do fim, o garoto de Maresias conseguiu outra boa nota com 7,90, fechando com 17,13 contra 13,93 de Flores e 10,67 de Hobgood.

Na abertura da etapa, o também brasileiro Alejo Muniz venceu uma bateria apertadíssima que teve Kelly Slater em último lugar. Alejo terminou a bateria com a somatória de 12,20 pontos (5,60 e 6,60).

Kolohe Andino ficou em segundo, com 11,57 (5,67 e 5,87), deixando a última posição para Slater, que fez 11,37 (6,17 e 5,20).

A primeira rodada ainda teve outros três brasileiros classificados para a terceira fase: Wigolly Dantas (que deixou para trás Josh Kerr e Jay Davies), Jadson André (que eliminou Julian Wilson e Adam Melling) e Ítalo Ferreira (desbancando Joel Parkinson e Frederick Patacchia Jr.).

Porém, Filipe Toledo, Mineirinho e Miguel Pupo não conseguiram a classificação e vão disputar a repescagem. Mineirinho disputará vaga contra o convidado Iria Nakalevu.

Filipe Toledo enfrentará Aca Ravulo e Miguel Pupo terá pela frente Fredrick Patacchia.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesEsportistasGabriel MedinaSurfe

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Tóquio?

Emar Batalha e Giuliana Romano lançam coleção cápsula para o Dia das Mães com causa social

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque