Casual

Medalhista de ouro pode ter rua com seu nome em Porto Rico

A iniciativa partiu de uma cidadã e foi aceita pelo deputado, que propõe batizar com o nome da atleta um trecho da Avenida Juan Ponce de León


	Mónica Puig: "Mónica representa um orgulho e exemplo para Porto Rico, não só por fazer história ao ganhar o ouro, mas também por sua humildade, determinação e perseverança"
 (Toby Melville / Reuters)

Mónica Puig: "Mónica representa um orgulho e exemplo para Porto Rico, não só por fazer história ao ganhar o ouro, mas também por sua humildade, determinação e perseverança" (Toby Melville / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 19h53.

San Juan - Um parlamentar de Porto Rico apresentou nesta segunda-feira um projeto de lei para que um trecho de uma avenida de San Juan, capital do país, receba o nome de Mónica Puig, tenista que conquistou nos Jogos do Rio de Janeiro a primeira medalha olímpica de ouro na história da ilha.

A iniciativa partiu de uma cidadã e foi aceita pelo deputado José Aponte Hernández, que propõe batizar com o nome da atleta um trecho da Avenida Juan Ponce de León.

"Mónica representa um orgulho e um exemplo para Porto Rico, não só por fazer história ao ganhar a medalha de ouro, mas também por sua humildade, determinação e perseverança, que a levaram a conquistar o coração e a admiração de todos", disse Aponte.

A atleta, que nasceu no bairro de Hato Rey, é a primeira medalhista de ouro de Porto Rico em Jogos Olímpicos. Além disso, se tornou a primeira tenista latina a subir ao topo do pódio olímpico após vencer o torneio de simples no Rio 2016.

"Mónica vestiu Porto Rico de ouro dando o exemplo de que, quando se quer, quando há disposição e entrega, se consegue o melhor", completou o deputado.

No último sábado, centenas de pessoas foram ao Aeroporto de San Juan receber a tenista. Entre eles estava o próprio governador de Porto Rico, Alejandro García Padilla, que quis dar pessoalmente as boas-vindas à tenista, nova heroína da ilha.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportistasOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Casual

Os melhores livros de 2024, segundo o Financial Times

Armani Ristorante: o encontro entre moda e culinária italiana

Mais de 100 etapas de trabalho artesanal são necessárias para a construção de uma caneta Montblanc

Esse é o esporte que mais cresce no mundo — e não é o beach tennis