Casual

5 filmes e séries para maratonar nos streamings no fim de semana

Relações amorosas e suas questões são o tema de "Master of None", da Netflix, e "Terapia de Casal", disponível na Globoplay; no Apple TV+, uma filósofa cobre o julgamento de um nazista para a revista New Yorker

Cena da terceira temporada de "Master of None", que chega à Netflix no domingo (23) (Netflix/Divulgação)

Cena da terceira temporada de "Master of None", que chega à Netflix no domingo (23) (Netflix/Divulgação)

G

GabrielJusto

Publicado em 21 de maio de 2021 às 07h04.

Última atualização em 22 de maio de 2021 às 06h58.

Mais um fim de semana se aproxima e, com ele, também a seleção da EXAME dos melhores títulos para assistir nos streamings. No domingo (23), a Netflix estreia a superaguardada terceira temporada de "Master of None", série vencedora do Emmy que  ilustra a intimidade e os altos e baixos do casal protagonista. As relações amorosas também são o tema de "Terapia de Casal", da Globoplay, que mostra as DR's de casais reais. E no Apple TV+, o longa homônimo da filósofa Hannah Arendt questiona: poderia alguém ser condenado por se abster de pensar por si próprio?

Confira abaixo a seleção da EXAME para este final de semana:

---
Master of None - 3ª temporada(Netflix)

https://www.youtube.com/watch?v=6YTSUCKwMUc

A série vencedora do Emmy "Master of None" está de volta, mostrando o relacionamento de Denise (Lena Waithe, vencedora do Emmy) com a parceira Alicia (Naomi Ackie, vencedora do BAFTA). Com direção do cocriador da série, o vencedor do Emmy Aziz Ansari, e roteiros de Ansari e Waithe, a nova temporada é uma história de amor moderna que ilustra a intimidade e os altos e baixos do casamento, as dificuldades com fertilidade e o crescimento, tanto como casal quanto individualmente. Grandes momentos românticos andam lado a lado com perdas pessoais arrasadoras e dúvidas existenciais sobre o amor e a vida. Criada por Ansari em parceria com o vencedor do Emmy Alan Yang, a temporada 3 representa uma evolução que mantém a série conectada às temporadas anteriores, mas com um jeito próprio de contar a história.

---
Hannah Arendt (Apple TV+, Google Play e YouTube)

yt thumbnail

Um ano após ser capturado pelo serviço secreto de Israel, Adolf Eichmann, um dos principais organizadores do Holocausto, é submetido ao tribunal em Jerusalém. Responsável pela logística que levava os judeus aos campos de concentração, o militar é acusado da morte de milhares, mas alega inocência sob o argumento de que apenas cumpria ordens, conforme o seu juramento à nação alemã. Para cobrir o julgamento, a renomada revista americana New Yorker destaca a proeminente professora alemã Hannah Arendt, de descendência judia. A acadêmica não crê na inocência do acusado, mas se nega a vê-lo como um monstro - criando então o conceito da "Banalidade do Mal". Poderia alguém ser condenado por se abster de pensar por si próprio?

---
Quem Matou Sara (Netflix)

yt thumbnail

Álex Guzmán precisa encarar seu pior pesadelo: a verdadeira personalidade de sua irmã Sara, que ele claramente não conheceu o suficiente antes dela ser assassinada. Ao mesmo tempo, um misterioso cadáver enterrado em seu próprio quintal vira uma bomba-relógio que pode mandá-lo de volta à prisão a qualquer momento. Ele não tem escolha: precisa investigar e montar o quebra-cabeça da verdadeira e terrível história de Sara e sua relação com a família Lazcano.

---
Terapia de Casal (Globoplay)

yt thumbnail

Para quem já mergulhou no super sucesso "Sessão de Terapia", do GNT, essa série do canal americano Showtime é um prato cheio. Em episódios curtos, de 30 minutos, casais reais se encontram no consultório para discutir suas relações. Revisitando desde pequenos drama do dia a dia a grandes traumas do passado, eles lembram porque se amam, entendem o que não está dando certo e, em alguns casos, que aceitar o fim às vezes é o melhor a ser feito. Como um agradável bônus, alguns episódios mostram ainda a sessão da terapeuta com sua supervisora - e como estar nesse papel também mexe muito com as emoções da profissional.

---
Pokémon: Detetive Pikachu (22 de maio)

yt thumbnail

O detetive Pikachu (Ryan Reynolds) acorda sem memória e com apenas duas pistas: o nome e o endereço de Harry Goodman (Paul Kitson). Ele então vai até o local indicado e acaba conhecendo Tim (Justice Smith), filho de Goodman que está determinado a saber o que aconteceu com seu pai desaparecido. A dupla então embarca numa jornada perigosa que revela uma grande ameaça a humanos e pokémons.

Acompanhe tudo sobre:Apple TVFilmesGloboplayNetflixSériesStreaming

Mais de Casual

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras

Para além do tic-tacs: Bvlgari apresenta relógios relacionados à música

Um relógio de colecionador: a história do Submariner da Rolex