Casual

Marta é finalista ao prêmio de melhor jogadora de 2012

A estrela da seleção brasileira foi anunciada, nesta quinta-feira, como uma das três finalistas da Bola de Ouro de 2012

Marta já ganhou cinco vezes seguidas o título de melhor jogadora do mundo pela Fifa (Martin Rose/Getty Images)

Marta já ganhou cinco vezes seguidas o título de melhor jogadora do mundo pela Fifa (Martin Rose/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 11h49.

São Paulo - Eleita cinco vezes seguidas a melhor jogadora do mundo pela Fifa, entre 2006 e 2010, Marta foi anunciada, nesta quinta-feira, em São Paulo, como uma das três finalistas da Bola de Ouro de 2012. A grande estrela do futebol nacional irá concorrer com as norte-americanas Abby Wambach e Alex Morgan.

A estrela da seleção brasileira era a única atleta do País a figurar entre as dez finalistas anunciadas anteriormente pela Fifa, e acabou indo para a fase final da votação da premiação deste ano, mesmo amargando uma temporada infeliz com a seleção brasileira. Entre outras decepções, ela sofreu com uma doída eliminação já nas quartas de final da Olimpíada de Londres, na qual o Brasil caiu diante do Japão.

Homare Sawa, do Japão, que foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2011, interrompendo então um reinado de cinco anos de Marta na premiação da Fifa, desta vez acabou ficando fora do grupo de três finalistas, depois de ter aparecido em uma lista anterior das dez principais indicadas ao prêmio deste ano.

Presente ao evento realizado nesta manhã de quinta, Ronaldo festejou o fato de a craque brasileira ter sido eleita finalista mais uma vez. "Primeiramente queria dar parabéns à Marta, você merece, já com cinco títulos de melhor do mundo e mais uma vez entre as três melhores", ressaltou Ronaldo, que já ganhou o prêmio de melhor jogador do planeta três vezes, em 1996, 1997 e 2002.

A Fifa também anunciou nesta quinta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor técnico do ano no futebol feminino. São eles: Bruno Bini, da França, Norio Sasaki, do Japão, e Pia Sundhage, da Suécia.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Vinho brasileiro é eleito um dos 50 melhores do mundo em concurso internacional

Puffer xadrez: ações da Burberry sobem com possível oferta da Moncler

Novo SUV compacto da Volkswagen vai se chamar Tera e chega para brigar com Kardian e Pulse

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de outubro de 2024