Casual

Marcos Paulo apresenta melhora e já se alimenta por sonda

A partir de amanhã, o ator e diretor deve começar a respirar sem ajuda de aparelhos

Ator e diretor Marcos Paulo passou por uma cirurgia para retirar um câncer do esôfago no último domingo (14/08) (Divulgação)

Ator e diretor Marcos Paulo passou por uma cirurgia para retirar um câncer do esôfago no último domingo (14/08) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2011 às 14h30.

São Paulo – O estado de saúde do ator e diretor Marcos Paulo evolui de forma bastante favorável e sua alimentação já está sendo feita por meio de sonda, de acordo com boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira (18/08). A partir desta sexta-feira (19/08), ele deve começar a respirar sem a ajuda de aparelhos.

O paciente está internado na UTI do Hospital São José, em São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia para retirar um câncer do esôfago, no último domingo (14/08). Ainda não há previsão de alta.

Marcos Paulo descobriu precocemente o câncer no esófago em maio deste ano, quando fazia exames de rotina. Mesmo após identificar o problema, o ator manteve seu ritmo de trabalho. Recentemente, ele lançou “Assalto ao Banco Central”, seu primeiro longa-metragem como diretor e filmou uma participação especial no filme “Faroeste Caboclo”. Ele também é o responsável pelo núcleo humorístico da TV Globo “Os Caras de Pau”.

Leia o boletim médico desta quinta-feira (18/08) na íntegra:

“Informamos que o estado de saúde do ator e diretor Marcos Paulo evolui de maneira bastante favorável depois da cirurgia para a retirada de um câncer no esôfago. Ele deve, a partir de amanhã, começar a respirar sem a ajuda de aparelhos. Segundo a equipe coordenada pelos Drs. Fernando Maluf, Rubens Sallum e Alfredo Salim Helito, do Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo, o paciente já iniciou a alimentação por sonda. Marcos Paulo permanece na UTI sem previsão de alta.”

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesTelevisãoTV

Mais de Casual

Da taça à experiência: a mudança radical (boa) que o mercado de vinhos está passando no Brasil

45 minutos de spinning: o esporte preferido de Rogério Barreira para queimar um combo do McDonald's

Por que alguns convidados usam gravata para assistir aos jogos de Wimbledon?

Por dentro do restaurante mais caro e exclusivo do Brasil, com menu de R$ 1.400