Casual

Marca de luxo leva clientes brasileiros a Londres para personalizar carro dos sonhos

A loja da Range Rover em Londres oferece uma experiência distinta das concessionárias tradicionais

Range Rover: novo modelo tem motor híbrido.  (Divulgação/Divulgação)

Range Rover: novo modelo tem motor híbrido. (Divulgação/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 24 de outubro de 2024 às 06h17.

Última atualização em 24 de outubro de 2024 às 17h16.

Tudo sobreCarros
Saiba mais

Imagine a cena: você deseja comprar um carro e quer que ele reflita exatamente o seu estilo. No mundo do luxo, a personalização não tem limites. E a Range Rover, do grupo JLR, levou essa experiência a outro nível. Clientes brasileiros que optam pela versão topo de linha do veículo são convidados a visitar a loja da marca em Londres, onde participam de uma experiência completa, escolhendo desde a cor externa até os detalhes internos, como o tecido dos bancos e o acabamento do painel.

Segundo Henrique Rebello, brand manager da Range Rover e da Jaguar, todos os custos dessa experiência são cobertos pela montadora. "O cliente assina um documento, e, caso desista do negócio, precisa ressarcir os custos, mas é muito raro que isso aconteça", explica.

A visita ao Reino Unido não se resume à loja, localizada em Mayfair, um dos bairros mais sofisticados de Londres. O cliente também pode conhecer a fábrica nos arredores da capital inglesa e até realizar um teste em pista, tornando a jornada totalmente personalizada.

A loja da Range Rover em Londres oferece uma experiência distinta das concessionárias tradicionais. Ao entrar no showroom, o cliente se sente em uma verdadeira galeria de arte, onde os veículos estão expostos ao lado de livros e obras artísticas. O preço do Range Rover parte de R$ 1.595.470, podendo aumentar consideravelmente dependendo do nível de personalização. O prazo médio de entrega no Brasil é de cerca de quatro meses.

Range Rover 2025

A versão 2025 do Range Rover foi lançada no Brasil com uma grande novidade: o motor híbrido plug-in a gasolina, que entrega 550 cavalos de potência. Em modo 100% elétrico, o modelo possui autonomia de até 69 quilômetros, segundo dados do Inmetro. O desempenho impressiona, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.

Além do Range Rover, a JLR apresentou o novo Range Rover Sport, também com motor híbrido. As versões Evoque (motor flex) e Velar (híbrido), ambas de 2025, receberam poucas atualizações, após as últimas mudanças de design em 2024. O Evoque, que continua sendo produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, tem preço a partir de R$ 486.050.

Acompanhe tudo sobre:CarrosLand Rover Range Rover

Mais de Casual

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank abrem as portas do rancho para hospedagem no Airbnb

Concorrente para a Rolex? A Universal Genève está de volta

Os melhores carros do ano de 2024 segundo ranking EXAME Casual

Semana Internacional do Café: um dos maiores eventos sobre a bebida do mundo acontece no Brasil