Casual

"Maravilhosa Sra. Maisel" é a grande vencedora do Emmy 2018

A produção da Amazon levou o prêmio de melhor série, atriz protagonista, atriz coadjuvante, melhor direção e melhor roteiro

Elenco da série: em seu discurso de agradecimento, Rachel Brosnahan pediu que os cidadãos americanos se registrem para votar nas eleições (Frazer Harrison/Getty Images)

Elenco da série: em seu discurso de agradecimento, Rachel Brosnahan pediu que os cidadãos americanos se registrem para votar nas eleições (Frazer Harrison/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 09h28.

Última atualização em 18 de setembro de 2018 às 16h01.

Los Angeles - A série "Maravilhosa Sra. Maisel" foi a grande vencedora da 70ª edição do Prêmio Emmy, realizada na noite de segunda-feira, no Teatro Microsoft, em Los Angeles, conquistando cinco estatuetas na categoria comédia.

A produção da Amazon passou como um rolo compressor pela categoria, levando o prêmio de melhor série, atriz protagonista (Rachel Brosnahan), atriz coadjuvante (Alex Borstein), melhor direção e melhor roteiro (ambos para Amy Sherman-Palladino).

Em seu discurso de agradecimento, Rachel Brosnahan destacou que a série fala sobre uma mulher que tenta "encontrar sua voz" e pediu que os cidadãos americanos façam o mesmo e se registrem para votar nas eleições legislativas de novembro.

Já Bill Hader ("Barry") ficou com o prêmio de melhor ator de comédia, superando o principal candidato Donald Glover ("Atlanta").

O principal prêmio da noite ficou com "Game of Thrones", eleita a melhor série dramática. A produção da HBO também ficou com a estatueta de melhor ator coadjuvante de drama, com Peter Dinklage.

Foi a terceira vez que a obra baseada nos livros de George R. R. Martin conquistou o prêmio de melhor série dramática. As outras vezes foram nas edições de 2015 e 2016. No ano passado, "Game of Thrones" não participou por conta do atraso de sua sétima temporada.

"O show não existiria sem a loucura mágica de George R. R. Martin", reconheceu David Benioff, um dos criadores da série ao lado de D. B. Weiss, afirmando que "Game of Thrones" é "tão boa como as pessoas que nela trabalham".

Claire Foy, a rainha Elizabeth II de "The Crown", surpreendeu a todos ao derrotar Elisabeth Moss de "O Conto da Aia", série que foi uma das derrotadas da noite, e ficar com o prêmio de melhor atriz dramática.

Por outro lado, Matthew Rhys se despediu da melhor maneira de "The Americans", ao conquistar o prêmio de melhor ator dramático na série que chegou ao fim este ano após seis temporadas. Ele dedicou a estatueta a sua esposa tanto na produção como na vida real, a atriz Keri Russell.

"O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story" levou a estatueta de melhor série limitada e seu produtor executivo, Ryan Murphy, dedicou o prêmio às vítimas de crimes de ódio na comunidade LGBT.

A cerimônia também contou com alguns prêmios fictícios chamados "Emmy de Reparação", que reconheciam o trabalho de atores negros veteranos que não tinham sido agraciados.

Os prêmios foram os primeiros após o movimento "Me Too" e a avalanche de escândalos sexuais que traumatizaram Hollywood. Então os apresentadores, Colin Jost e Michael Che, deram as boas-vindas aos talentos de Hollywood "que não foram pegos ainda".

A cerimônia teve momentos de grande emoção, como a participação da lenda Betty White.

E também houve espaço para risos e humor. "Já podem ir para a cama. Papai ganhou", disse o veterano Henry Winkler ("Barry") aos seus filhos, após vencer o Emmy de melhor ator coadjuvante de comédia.

"Eu não posso mais andar na rua, mas obrigado por mudar minha vida", disse o ator Peter Dinklage, aos responsáveis por "Game of Thrones".

Mas por mais risos e lágrimas que aconteceram no Teatro Microsoft, ninguém superou Glenn Weiss, que, após levar o Emmy de melhor direção em especial de variedades pela última cerimônia do Oscar, aproveitou seu discurso de agradecimento para pedir em casamento sua namorada Jan Svendsen, que estava entre o público e disse "sim, quero". EFE

Acompanhe tudo sobre:EmmyEstados Unidos (EUA)Programas de TVTV

Mais de Casual

Como planejar uma viagem cultural pela Grécia?

Quanto custa um ovo de Páscoa Ferrero Rocher?

Bolsa da Hermès que pode custar 350 mil reais é a nova arma na guerra das tarifas

Levi’s lança coleção Linho + Denim para o outono e estreia nova campanha com Beyoncé