CR7: o jogador é o que mais recebe no mundo por uma postagem no Instagram. (Getty Images/Getty Images)
Isabela Rovaroto
Publicado em 27 de agosto de 2021 às 13h00.
Última atualização em 27 de agosto de 2021 às 13h24.
O destino de Cristiano Ronaldo sofreu uma grande reviravolta nesta sexta-feira, 27. Depois do Manchester City desistir da negociação, o rival Manchester United anunciou a contratação do craque português.
O português retorna ao clube por onde recebeu pela primeira vez o troféu de melhor jogador do mundo. Na primeira passagem, ele fez 118 gols em 292 jogos pelo time inglês. Ele conquistou oito grandes troféus entre os anos de 2003 a 2009.
Welcome 𝗵𝗼𝗺𝗲, @Cristiano 🔴#MUFC | #Ronaldo
— Manchester United (@ManUtd) August 27, 2021
Segundo a imprensa europeia, a proposta para a Juventus foi de 25 milhões de euros (153 milhões de reais, em conversão direta) mais variáveis. O contrato seria de dois anos para o craque, com salário anual de 25 milhões de libras (180 milhões de reais).
CR7 deixou a Juventus depois de três temporadas. Apesar de conquistar dois títulos italianos, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália, o português não conseguiu levar o clube ao título da Liga dos Campeões da Europa. Em 2018, ele foi contratado por 100 milhões de euros e termina sua passagem pelo time italiano com 101 gols.
O jogador se despediu dos companheiros de elenco nesta sexta-feira. Na entrevista coletiva, o técnico Massimiliano Allegri disse que o jogador "não tinha mais a intenção de ficar".
"Ele contou aos colegas de time hoje de manhã. Não estou surpreso com nada, no futebol existe o mercado e há necessidades dos indivíduos. Ele fez sua escolha. A vida continua", disse Allegri.
Cristiano Ronaldo foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. Com 36 anos, o atacante está em ótima forma física e mudou de ares em busca de mais títulos coletivos e individuais.
Esta foi a segunda grande negociação da atual janela de transferência europeia. Primeiro, o argentino Lionel Messi deixou o Barcelona rumo ao PSG. E não parece que irá parar por aí. O atacante francês Kylian Mbappé, companheiro de Neymar, pode estar de saída para o Real Madrid.