Casual

MAM de São Paulo restringe uso de celular no museu

Museu se comprometeu a restringir o uso de celulares e outros aparelhos digitais em instalações interativas entre visitantes e performers ou artistas

MAM: acordo de deve à polêmica provocada pela performance La Bête, em que uma criança interagiu com o bailarino nu (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

MAM: acordo de deve à polêmica provocada pela performance La Bête, em que uma criança interagiu com o bailarino nu (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 09h33.

O MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo assinou um acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo no qual se compromete a restringir o uso de celulares e outros aparelhos digitais em instalações interativas entre visitantes e performers ou artistas, mediante avisos ao público.

O acordo de deve à polêmica provocada pela performance La Bête, do artista carioca Wagner Schwartz, em setembro, em que uma criança interagiu com o bailarino nu, apresentação analisada após protestos recebidos pelo Ministério Público.

No âmbito do acordo, o museu se prontificou a doar 15% da bilheteria da exposição 35º Panorama da Arte Brasileira ao Fumcad - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a realização de ações voltadas à proteção da liberdade artística.

O MAM também se comprometeu a realizar, nas suas dependências, uma jornada de discussões sobre esse tema. Desse modo, diz a nota oficial do MAM, o museu "reafirma a sua missão educadora de formação e relacionamento com o público, neste contexto em que se torna cada vez mais necessária a mediação com diferentes setores da sociedade".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CelularesMuseusSão Paulo capital

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega