Casual

Mais de 20 esportes buscam inclusão em Olimpíadas de Tóquio

Entre as modalidades, estão o caratê, o beisebol, o softbol, o futebol americano e cabo de guerra


	Futebol americano: painel que selecionará as disciplinas está composto por dirigentes esportivos, empresariais e políticos japoneses
 (Getty Images)

Futebol americano: painel que selecionará as disciplinas está composto por dirigentes esportivos, empresariais e políticos japoneses (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2015 às 06h55.

Tóquio - Mais de 20 modalidades esportivas concorrem para ser incluídas no programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, entre elas o caratê, o beisebol, o softbol e o futebol americano, informou nesta quarta-feira a imprensa japonesa.

Até o momento, 23 federações esportivas internacionais remeteram sua solicitação ao Comitê Organizador de Tóquio 2020, assinalaram fontes de uma dessas instituições à agência japonesa "Kyodo".

O Comitê Organizador encerrará o prazo para admitir solicitações no próximo dia 8 e levará a cabo uma pré-seleção no dia 22, segundo confirmou nesta quarta-feira à Agência Efe um porta-voz do Comitê Organizador de Tóquio 2020.

Entre as federações interessadas há algumas que já tornaram públicas suas candidaturas, como as de softbol e beisebol, esportes que já foram olímpicos.

Outras disciplinas como caratê, boliche, squash, patinação, escalada, futebol americano, cabo de guerra e netball também apresentaram suas solicitações, segundo as fontes citadas pela "Kyodo".

O Comitê Organizador de Tóquio abriu no dia 11 de maio o processo de seleção de novas modalidades esportivas e no dia 30 de setembro deste ano divulgará a relação daquelas cuja inclusão será proposta ao COI.

A decisão final deve ser ratificada pela 129ª Sessão do COI, que se reunirá no Rio de Janeiro pouco antes da realização dos Jogos de 2016.

O painel que selecionará as disciplinas está composto por dirigentes esportivos, empresariais e políticos japoneses.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesJapãoOlimpíadasPaíses ricos

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online