Casual

Mad Men estreia neste domingo última temporada

A premiada série, que trouxe de volta todo o glamour da década de 1960, começa nesse domingo a sua sétima e última temporada.

mad men (Divulgação)

mad men (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 12h01.

"Mad Men", a premiada série que trouxe de volta todo o glamour da década de 1960, inicia neste domingo sua sétima e última temporada no canal AMC, nos Estados Unidos.

Quatorze episódios, divididos em duas partes de sete títulos, vão ser exibidos até o final de junho de 2015, para pôr fim às aventuras sentimentais e profissionais de um grupo de publicitários de Nova York, liderados pelo carismático Don Draper, vivido por Jon Hamm.

O criador da série, Matthew Weiner, conhecido por fazer suspense e dizer o mínimo sobre as intrigas que virão, indica em uma entrevista ao site da rede que esta última temporada falará "do mundo material e imaterial".

"As coisas deste mundo, a ambição, o sucesso, o dinheiro, o tempo de certa maneira e por contraste, aquilo que não é visto, a vida espiritual, interior", acrescentou. "Quando suas necessidades materiais são atendidas (...) o que há mais?", questiona.

Desde julho de 2007, "Mad Men" conta a cada ano o dia a dia da agência de publicidade Sterling Cooper, onde se cruzam, em um contexto histórico, os destinos de Peggy Olson (Elisabeth Moss), Joan Harris (Christina Hendricks), Roger Sterling (John Slattery) e Pete Campbell (Vincent Kartheiser), entre outros.

A série, que ganhou dezenas de prêmios, levou o Emmy de Melhor Série Dramática para cada uma de suas quatro primeiras temporadas.

Reconstituição histórica

"Mad Men" tem sido particularmente aclamada por sua reconstituição histórica e a beleza de seus figurinos que refletem o estilo chique impecável da época, como a propensão das pessoas para beber e fumar incessantemente.

O último episódio da 6ª temporada, que foi assistido por 2,6 milhões de pessoas, terminou na época de Ação de Graças do ano de 1968.

Don Draper termina desempregado, quase divorciado e em conflito com sua filha, após ter revelado o segredo sombrio que recheou as temporadas anteriores.

A sétima temporada falará "das consequências do que Don Draper fez nas últimos seis temporadas", explica Weiner, também roteirista e produtor da série.

"Quando você quer mudar, como isso afeta os outros?", pergunta.

"Ele vai consertar boa parte dos danos que causou", revela o ator Jon Hamm em uma entrevista à revista Rolling Stone.

Um recente encontro entre críticos americanos de TV trouxe algumas novas pistas. A nova temporada terá lugar na costa leste e oeste dos Estados Unidos.

"A série começou em 1960, quando Nova York era o centro não só dos Estados Unidos, mas do mundo", conta Matthew Weiner, ela mostrará "a ascensão da Califórnia, que tornou-se o centro cultural do país no final dos anos 60".

O roteirista ainda tem que escrever cinco episódios, mas já se sabe para onde ele vai com sua equipe, à qual se juntou o roteirista Robert Towne, vencedor de vários Oscars, incluindo em 1974 por "Chinatown", de Roman Polanski.

A ação deve se passar em 1969, se acreditarmos no "estilo Midnight Cowboy" de um personagem que pode ser visto no site Slate.

O criador da série também indicou ao site Vulture que os anúncios mostrando os atores em um aeroporto "não têm nada a ver com o enredo".

"Estas são fotos posadas, ou como dizem na série, apenas publicidade", garante.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoINFOProgramas de TVSériesServiçosTelevisãoTV

Mais de Casual

Expedição de dois anos registra as mudanças climáticas no Rio Amazonas

Os Gêmeos levam cenas de São Paulo para megaexposição em museu de Washington

Kobra prepara a segunda maior obra da carreira: um mural de 5 mil metros quadrados

Avião que trouxe Neymar ao Brasil custa R$ 500 milhões e é sonho de milionários; conheça