Segundo o ator William Shatner, o comediante Seth MacFarlane corre o risco de ser considerado "o pior apresentador do Oscar que já houve" (REUTERS / Mario Anzuoni)
Da Redação
Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 20h02.
Los Angeles - O comediante Seth MacFarlane disse nesta terça-feira que não voltará nunca mais a apresentar o Oscar, depois da dura reação dos críticos à cerimônia de domingo.
O criador e astro da série "Family Guy" foi questionado pelo Twitter sobre a chance de apresentar o Oscar pela segunda vez e respondeu: "De jeito nenhum. Mas foi bem divertido ter feito".
Numa noite de piadas picantes sobre a nudez feminina e de farpas sobre gays e judeus, MacFarlane, de 39 anos, zombou de si mesmo num esquete de abertura com William Shatner, e o astro de "Star Trek" lhe disse que ele corria o risco de ser considerado "o pior apresentador do Oscar que já houve".
Embora alguns críticos tenham reprovado a atuação de MacFarlane, outros culparam mais a estrutura da atração, com muitos números de música e dança ao longo de três horas e meia.
Mas o apelo de MacFarlane entre os jovens garantiu um aumento de 11 por cento na audiência televisiva na cobiçada faixa etária dos 18 a 49 anos.
Nas redes sociais, o apresentador também bombou - 13 por cento das conversas no Facebook, Twitter e em blogs o qualificavam como "o pior apresentador que já houve", segundo a firma de pesquisas Fizziology.