Serpenti Seduttori Automatic 103898: Caixa e bisel em ouro amarelo de 34 mm cravejados com 36 diamantes redondos de lapidação brilhante (0,6 quilates). Coroa de ouro amarelo cravejada com rubelita rosa em lapidação cabochão (Bvlgari/Divulgação)
Editor de Casual e Especiais
Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 16h00.
Última atualização em 22 de janeiro de 2025 às 00h45.
NOVA YORK. Com mais de sete décadas de história, a serpente é um dos símbolos máximos da Bvlgari. E 2025 é marcado pelo Ano da Serpente no calendário chinês. Com isso, a maison de origem italiana prepara o cenário para uma transformação definitiva em sua conhecida linha Serpenti.
A linha Serpenti já havia ganhado uma série de celebrações em 2023, quando completou 75 anos, com novas campanhas e festas ao redor do mundo. Já teve movimentos manuais, feitos por outras manufaturas, e a quartzo.
Agora, a coleção ganhou pela primeira vez um movimento automático, uma evolução natural para uma grife que vem se destacando em fazer calibres sofisticados, como os que alimentam a coleção Octo Finissimo.
“Serpenti é mais do que um ícone, é uma assinatura”, diz Fabrizio Buonamassa Stigliani, diretor executivo de design de relógios da Bvlgari. Inspirada inicialmente pelas joias romanas usadas por Cleópatra, a Serpenti espelha a essência transformadora da feminilidade, segundo a marca.[/grifar]
Na LVMH Watch Week, que acontece entre os dias 21 e 24 de janeiro em Nova York, foram apresentadas novidades para o Serpenti Seduttori e para o Serpenti Tubogas.
Neste ano, o Serpenti Seduttori, com sua pulseira de encaixe anatômico e design de escamas hexagonais que envolve o pulso de maneira natural, ganhou sete versões com variações na caixa e bezel.
Já a versão de 2025 para o Tubogas possui caixa curva em ouro rose de 35 milímetros e bezel cravejado com 40 diamantes redondos em lapidação brilhante (0,4 quilates). Além de coroa de ouro rosé cravejada com uma rubelita rosa em lapidação cabochão, mostrador opalino branco com motivo de raios de sol guilhoché, ponteiros e índices banhados a ouro rose. Há duas opções de pulseiras de ouro rosé, com uma ou duas voltas.
“As criações emblemáticas da Serpenti transmitem empoderamento. Expandiram os limites da joalheria, refletindo o espírito de mulheres confiantes e entrando no mundo da arte por meio de colaborações criativas empolgantes. Foi e é o ícone definitivo da Bvlgari de metamorfose sem fim”, diz Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari.
Apresentado pela primeira vez como um relógio mecânico, o Serpenti foi originalmente equipado com alguns dos melhores movimentos de sua época. Hoje, a Bvlgari se reconecta com essa herança por meio do movimento Lady Solotempo, desenvolvido e produzido internamente em sua manufatura em Le Sentier. Este novo calibre se une a outros modelos como o Tourbillon em 2020 e o Piccolissimo em 2022.
Em 2025, o Ano da Serpente, o Lady Solotempo BVS100 ganha o termo "automático" no mostrador. Os detalhes em diamante no bezel ressaltam esse feito técnico.
Serpenti Seduttori Automatic. Corda automática, movimento de manufatura própria BVS100 Lady Solotempo. Massa oscilante decorada com logo Bvlgari e padrões de escamas de serpente. Funções: Horas, Minutos, Segundos. Reserva de marcha: 50 horas.
Disponíveis nas segintes versões:
Bulgari Serpenti Tubogas. Movimento: Corda automática, movimento de manufatura própria BVS100 Lady Solotempo. Massa oscilante decorada com logo Bvlgari e padrões de escamas de serpente. Funções: Horas, minutos, segundos. Reserva de marcha: 50 horas.