Casual

Lula pede que time do Corinthians seja mantido

''Queria apenas dar um conselho para a diretoria do Corinthians. É não desmontar o time. Se desmontar o time, podemos ter uma frustração no final do ano'', disse

Lula com camisa que recebeu de presente do ídolo corintiano Rivellino (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Lula com camisa que recebeu de presente do ídolo corintiano Rivellino (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2012 às 21h07.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conselheiro vitalício do Corinthians, pediu nesta quinta-feira aos dirigentes do clube que mantenham a base do elenco que conquistou nesta quarta a Taça Libertadores para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão.

''Queria apenas dar um conselho para a diretoria do Corinthians. É não desmontar o time. Se desmontar o time, podemos ter uma frustração no final do ano, quando for para o Japão disputar o título mundial'', disse Lula, um dos ilustres torcedores do Timão, em uma mensagem de vídeo.

Nos últimos dias, o clube paulista fechou as saídas do zagueiro Leandro Castán e do atacante Willian. O próximo a deixar o elenco do técnico Tite pode ser o volante Paulinho.

O Corinthians derrotou o Boca Juniors por 2 a 0 na partida de volta da final da Libertadores, disputada nesta quarta no estádio do Pacaembu, e conquistou um título inédito em seus 102 anos de história. Além da taça, o Timão obteve uma vaga para tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes, torneio que Lula pretende assistir de perto.

''Se Deus quiser, estarei lá junto com vocês para trazer esse título para o nosso querido Corinthians, porque acho que vamos ser campeões no Japão'', afirmou o ex-presidente, que lutou nos últimos meses contra um câncer na laringe e estava afastado da vida política. ex-governante usou no vídeo uma faixa com a palavra ''campeão'' e o escudo do clube.

A presidente Dilma Rousseff também deu os parabéns aos torcedores do Corinthians pela ''grande vitória'': ''Tenho a certeza de que todos nós, mesmo sendo torcedores de outras equipes, ficamos extremamente orgulhosos com esse desempenho'', disse. 

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores