Casual

Louis C.K. é acusado por 5 mulheres de conduta sexual indevida

As acusações contra Louis C.K. ocorrem após anos de rumores sobre seus abusos e em plena onda de denúncias de assédio sexual no mundo do entretenimento

Louis C.K.: várias mulheres que acusam Louis afirmaram que o comediante pediu desculpas por suas ações (Eric Thayer/Reuters)

Louis C.K.: várias mulheres que acusam Louis afirmaram que o comediante pediu desculpas por suas ações (Eric Thayer/Reuters)

E

EFE

Publicado em 9 de novembro de 2017 às 20h00.

Nova York - Cinco mulheres acusaram o comediante americano Louis C.K. de conduta sexual indevida, afirmou o jornal "The New York Times" em matéria publicada nesta quinta-feira.

As também comediantes Dana Min Goodman e Julia Wolov disseram ao jornal que, em 2002, Louis convidou ambas para seu hotel após uma atuação. No quarto, ele ficou nu e começou a se masturbar.

Já Abby Schachner explicou que em 2003 ligou para o famoso comediante para que ele viesse assistir um de seus espetáculos. Durante a ligação, ela conseguir ouvir que Louis se masturbava enquanto os dois conversavam.

Já Rebecca Corry, outra comediante, disse que Louis, com quem trabalhou em um programa de televisão, pediu permissão para se masturbar na frente dela, uma solicitação negada.

A quinta mulher, que pediu anonimato, disse que o ator e roteirista repetiu o pedido a Corry várias vezes no fim da década de 1990, quando os dois trabalhavam no programa "The Chris Rock Show".

As acusações contra Louis C.K. ocorrem após anos de rumores sobre seus abusos e em plena onda de denúncias de assédio sexual no mundo do entretenimento dos EUA.

O caso mais famoso, também revelado pelo "The New York Times", é o do produtor Harvey Weinstein, acusado por várias mulheres de abuso. As autoridades de Nova York estão preparando uma acusação que pode levá-lo a permanecer vários anos na prisão.

Hoje, pouco antes da publicação sobre Louis, a estreia de seu último filme em Nova York, prevista para hoje, foi cancelada em cima da hora. Segundo o site "The Hollywood Reporter", o motivo foi o contato dos repórteres do "Times" informando sobre a matéria.

O "Times" explicou que pediu a Louis sua versão dos fatos. O comediante afirmou que não daria nenhuma resposta ao jornal.

No filme que teve a estreia cancelada, há cenas em que um personagem gesticula como se estivesse se masturbando na frente de outras pessoas. Louis minimizou o caso quando perguntado.

Em setembro, questionado pelo próprio "Times" sobre as denúncias de assédio sexual contra ele, o comediante disse que elas não "passavam" de rumores.

Várias mulheres que acusam Louis afirmaram que o comediante pediu desculpas por suas ações.

Louis C.K. é um dos comediantes mais respeitados dos EUA, reúne dezenas de milhares de pessoas nas suas apresentações ao vivo e criador da popular série de televisão "Louie".

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualAssédio sexualCelebridades

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online