Casual

Lollapalooza volta a SP com mais de 60 atrações

Bandas Pearl Jam, Queens of the Stone Age, Franz Ferdinand, Passion Pit e The Killers são destaques da programação


	Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam: Banda american será a grande atração do domingo, último dia do festival, que também terá Planet Hemp e Hot Chip
 (Getty Images/Getty Images)

Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam: Banda american será a grande atração do domingo, último dia do festival, que também terá Planet Hemp e Hot Chip (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2013 às 15h46.

São Paulo - As bandas Pearl Jam, Queens of the Stone Age, Franz Ferdinand, Passion Pit e The Killers - banda headliner deste primeiro dia - estão entre as principais atrações da segunda edição brasileira do festival Lollapalooza, que começa nesta sexta-feira, no Jockey Club, em São Paulo.

Segundo os organizadores, até o próximo domingo, mais de 300 mil pessoas deverão passar pelo festival para assistir a essa verdadeira maratona de shows, que contará com 65 bandas e artistas divididas em quatro palcos temáticos.

Essa é a receita proposta pelo Lollapalooza 2013, festival criado ainda em 1991 nos Estados Unidos e que, depois de 20 anos, iniciou sua fase internacional em Santiago, no Chile, enquanto São Paulo recebeu sua primeira edição somente no último ano.

Para esta edição, os presentes - que se dispuseram a pagar de R$ 175 (Lolladay/meia entrada) a R$ 990 (Lollapass/inteira) - encontrarão nos palcos Cidade Jardim e Butantã grandes nomes da musical cena internacional, caso de The Killers, The Flaming Lips e The Black Keys, todos previstos para hoje, assim como os islandeses de Of Monsters and Men, uma aposta do 'indie folk', e os irmãos chilenos Alejandro e Álvaro Gómez, da banda Perrosky.

Já no sábado, os destaques são: The Black Keys, Two Door Cinema Club, Queens of the Stone Age, Alabama Shakes e, é claro, os escocêses do Franz Ferdinand, tido como a principal atração do segundo dia do Lollapalooza 2013.

O Pearl Jam, a popular banda de Seattle (EUA) que vendeu mais de 60 milhões de álbuns no mundo todo nos últimos 20 anos, será a grande atração do domingo, último dia do festival, que também contará com apresentações do Planet Hemp e dos britânicos do Hot Chip, ente outros.

No palco Alternativo, o público poderá desfrutar de novos nomes e diversas vertentes do rock, como a banda eletrônica canadense Crystal Castles, os americanos do electro-pop Passion Pit e o trio brasileiro Tokyo Savannah, formado há apenas quatro anos em São Paulo.

Aos amantes da música eletrônica, a tenda Perry - em referência ao criador do festival, Perry Farrell -, receberá inúmeros artistas e DJs, como Steve Aoki, que fecha a segunda noite, Mix Hell, Database, Felguk e Lennox, entre outros. A atração Deadmau5, apesar de ser eletrônica, se apresentará no primeiro dia, no palco Butantã.

'Os brasileiros têm uma rica tradição de celebrar a vida. Com o Lolla no Brasil não podemos imaginar até onde esta festa pode chegar', declarou Perry Farrell, o irreverente vocalista e fundador da banda Jane's Addiction.

Para quem está começando agora no mundo da música, o festival também oferece um quinto palco, o Kidzapalooza. Neste palco, o baterista brasileiro Iggor Cavalera, do projeto Mix Hell e ex-Sepultura, dará oficinas para dar dicas às crianças e adolescentes que desejam aprender tocar o instrumento. EFE

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoFestivaisIndústria da músicaMúsicaMúsica popShows-de-música

Mais de Casual

Entenda de vez o Dry January, a moderação e o futuro do consumo de bebidas

Como combinar queijos e vinhos para criar harmonizações perfeitas

10 destinos imperdíveis para 2025 segundo especialista que já visitou 80 países

A marca de carro mais confiável do Brasil, segundo ranking EXAME Casual