Casual

Lollapalooza volta a SP com mais de 60 atrações

Bandas Pearl Jam, Queens of the Stone Age, Franz Ferdinand, Passion Pit e The Killers são destaques da programação


	Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam: Banda american será a grande atração do domingo, último dia do festival, que também terá Planet Hemp e Hot Chip
 (Getty Images/Getty Images)

Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam: Banda american será a grande atração do domingo, último dia do festival, que também terá Planet Hemp e Hot Chip (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2013 às 15h46.

São Paulo - As bandas Pearl Jam, Queens of the Stone Age, Franz Ferdinand, Passion Pit e The Killers - banda headliner deste primeiro dia - estão entre as principais atrações da segunda edição brasileira do festival Lollapalooza, que começa nesta sexta-feira, no Jockey Club, em São Paulo.

Segundo os organizadores, até o próximo domingo, mais de 300 mil pessoas deverão passar pelo festival para assistir a essa verdadeira maratona de shows, que contará com 65 bandas e artistas divididas em quatro palcos temáticos.

Essa é a receita proposta pelo Lollapalooza 2013, festival criado ainda em 1991 nos Estados Unidos e que, depois de 20 anos, iniciou sua fase internacional em Santiago, no Chile, enquanto São Paulo recebeu sua primeira edição somente no último ano.

Para esta edição, os presentes - que se dispuseram a pagar de R$ 175 (Lolladay/meia entrada) a R$ 990 (Lollapass/inteira) - encontrarão nos palcos Cidade Jardim e Butantã grandes nomes da musical cena internacional, caso de The Killers, The Flaming Lips e The Black Keys, todos previstos para hoje, assim como os islandeses de Of Monsters and Men, uma aposta do 'indie folk', e os irmãos chilenos Alejandro e Álvaro Gómez, da banda Perrosky.

Já no sábado, os destaques são: The Black Keys, Two Door Cinema Club, Queens of the Stone Age, Alabama Shakes e, é claro, os escocêses do Franz Ferdinand, tido como a principal atração do segundo dia do Lollapalooza 2013.

O Pearl Jam, a popular banda de Seattle (EUA) que vendeu mais de 60 milhões de álbuns no mundo todo nos últimos 20 anos, será a grande atração do domingo, último dia do festival, que também contará com apresentações do Planet Hemp e dos britânicos do Hot Chip, ente outros.

No palco Alternativo, o público poderá desfrutar de novos nomes e diversas vertentes do rock, como a banda eletrônica canadense Crystal Castles, os americanos do electro-pop Passion Pit e o trio brasileiro Tokyo Savannah, formado há apenas quatro anos em São Paulo.

Aos amantes da música eletrônica, a tenda Perry - em referência ao criador do festival, Perry Farrell -, receberá inúmeros artistas e DJs, como Steve Aoki, que fecha a segunda noite, Mix Hell, Database, Felguk e Lennox, entre outros. A atração Deadmau5, apesar de ser eletrônica, se apresentará no primeiro dia, no palco Butantã.

'Os brasileiros têm uma rica tradição de celebrar a vida. Com o Lolla no Brasil não podemos imaginar até onde esta festa pode chegar', declarou Perry Farrell, o irreverente vocalista e fundador da banda Jane's Addiction.

Para quem está começando agora no mundo da música, o festival também oferece um quinto palco, o Kidzapalooza. Neste palco, o baterista brasileiro Iggor Cavalera, do projeto Mix Hell e ex-Sepultura, dará oficinas para dar dicas às crianças e adolescentes que desejam aprender tocar o instrumento. EFE

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoFestivaisIndústria da músicaMúsicaMúsica popShows-de-música

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH