Casual

Livro de recordes tem tartatuga mais veloz e maior pé humano

Na última edição do conhecido livro dos recordes aparece, além disso, Rodríguez, de 20 anos, cujo pé direito corresponde a um tamanho de sapato de número 59


	Maior pé do mundo, novos recordes do Guinness em 2016: Rodríguez, de 20 anos, cujo pé direito corresponde a um tamanho de sapato de número 59
 (Divulgação / Guinness World Records)

Maior pé do mundo, novos recordes do Guinness em 2016: Rodríguez, de 20 anos, cujo pé direito corresponde a um tamanho de sapato de número 59 (Divulgação / Guinness World Records)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 15h08.

Londres - A tartaruga britânica Bertie, a mais rápida do mundo com uma velocidade máxima de 1 quilômetro por hora, e o venezuelano Jeison Orlando Rodríguez, com o maior pé do planeta, de 40,1 centímetros, são alguns dos novos recordes Guinness anunciados nesta quinta-feira.

Os juízes da organização assinalaram como boa a marca que Bertie bateu no dia 9 de julho de 2014, quando percorreu 100 metros em seis minutos e pulverizou o recorde que outra tartaruga mantinha desde 1977.

A partir de sua façanha, a tartaruga "vive em um espaço de luxo com sua namorada Shelly" e desfruta de seu manjar favorito, as framboesas, disseram seus donos, Marco e Janine Clzini.

Na última edição do conhecido livro dos recordes aparece, além disso, Rodríguez, de 20 anos, cujo pé direito (um pouco maior que o esquerdo, que mede 39,6 centímetros), que corresponde a um tamanho de sapato de número 59.

O venezuelano descobriu quando tinha nove anos que seus pés eram maiores que os de seus amigos, e agora supera em tamanho inclusive os de Sultan Köser, o homem mais alto do mundo (2,51 metros), que calça 57.

Os juízes verificaram, além disso, para esta edição dos Guinness em Bangalore (Índia), que Vijay Kumar, de 27 anos, é a pessoa viva com mais dentes na boca: 37.

Kumar, que tem cinco dentes mais do que o habitual, se mostra orgulhoso de ter entrado no registro de recordes, apesar de às vezes sua arcada "doer".

"Não importa quanto dor sinta ou quantas vezes morda a língua - que é frequentemente -, tudo isso vale a pena para entrar no livro Guinness dos recordes", afirmou o indiano em comunicado da organização.

Um coelho angorá com uma pelagem que alcança 36,5 centímetros também entrou na lista do Guinness.

Sua dona, Betty Chu, da Califórnia (EUA) assegura que em algumas ocasiões seus vizinhos confundem o coelho com um cachorro pequinês, mas fica "encantada" com a atenção que receberá a partir de agora seu animal de estimação.

A britânica Lisa Dennis aparece na última edição dos Guinness por ter quebrado 923 telha em um minuto no dia 11 de julho de 2014.

Para bater o recorde, as telhas foram dispostas em pilhas de dez que Dennis quebrava de duas em duas, uma com cada mão.

Em Indianapolis (Estados Unidos), Kevin Silva foi reconhecido como a pessoa com a maior coleção de objetos relacionados a Batman do mundo, ao ter recolhido 2.501 itens, e nos Países Baixos foi encontrada a bicicleta de duas rodas mais longa do mundo, de 35,79 metros.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEntretenimentoEuropaPaíses ricosReino UnidoServiçosVenezuela

Mais de Casual

Saiba como usar inteligência artificial para planejar a sua próxima viagem

Encontrou, levou: Adidas promove 'caça aos tênis' em principais pontos turísticos do Brasil

Tudor continua sua expansão no Brasil com ponto em Goiânia

Restaurante dentro da importadora Cellar é convite para harmonizar boa comida com vinhos premium