Casual

Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol alemão

O campeonato alemão de futebol retomou as atividades em meados de maio e não tem registrado maiores problemas causados pelo coronavírus

Libertadores: edição deste ano foi paralisada na segunda rodada da fase de grupos (Wagner Meier/Getty Images)

Libertadores: edição deste ano foi paralisada na segunda rodada da fase de grupos (Wagner Meier/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de junho de 2020 às 13h25.

Última atualização em 1 de junho de 2020 às 14h02.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) busca inspiração na Alemanha, onde o campeonato nacional reiniciou no dia 16 de maio com estádios fechados ao público, para traçar a volta das principais competições do continente.

Representantes da entidade reuniram-se, por videoconferência, com dirigentes da Bundesliga (principal liga germânica) nesta quinta (28). O objetivo é conhecer as práticas de segurança adotadas no país europeu para a reativação do futebol.

Antes, o secretário-geral adjunto de futebol da Conmebol, Gonzalo Belloso, afirmou que a entidade imagina setembro como mês para uma possível volta da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. “Haverá reuniões com todos os governos. O futebol é uma das tantas indústrias que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil é o da migração das equipes nos aeroportos”, disse o dirigente em entrevista à emissora argentina TyC Sports.

A Conmebol quer que as duas competições terminem dentro de campo, mesmo que elas tenham que terminar em 2021. A Libertadores deste ano parou na segunda rodada da fase de grupos. Já a Sul-Americana ainda estava na segunda fase das eliminatórias.

Acompanhe tudo sobre:Copa Libertadores da AméricaCoronavírusFutebol

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil