Os irmãos Liam(e) e Noel Gallagher na época dos Oasis: um é elogiado e o outro criticado (Will Fresch/Flickr via Wikimedia Commons/Flickr)
Da Redação
Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 17h30.
Londres - Os irmãos Liam e Noel Gallagher, ex-integrantes da extinta banda Oasis, terão mais motivos para brigar depois que a revista musical britânica 'New Musical Express' os nomeou nesta segunda-feira como Vilão e Herói do ano, respectivamente.
Entre os indicados aos prêmios, que serão entregues no dia 29 de fevereiro em Londres, estão os dois irmãos por seus trabalhos solo, mas foi Liam o grande castigado ao concorrer ao prêmio de Vilão e Pior Banda do ano com seu novo grupo Beady Eye.
No entanto, Noel, o mais velho dos Gallagher, além de concorrer a Herói do Ano, foi nomeado graças a seu álbum 'High Flying Birds' aos prêmios de Melhor Artista Solo, Melhor Disco e Astro dos Melhores Momentos Musicais de 2011.
Além de Noel, concorrem ao prêmio de Herói do Ano os músicos Alex Turner (Arctic Monkeys), Dave Grohl (Foo Fighters), Matt Bellamy (Muse) e o ator e comediante Noel Fielding.
Por sua vez, o mais novo dos Gallagher foi nomeado a Vilão do Ano ao lado de David Cameron e Nick Clegg, primeiro-ministro e vice-primeiro-ministro britânico, respectivamente, além dos cantores Justin Bieber e Lady Gaga.
Os Arctic Monkeys lideram as indicações com um total de sete, entre elas a de Melhor Banda Britânica, Melhor Álbum e Música do Ano por seu último trabalho 'The Hellcat Spangled Shalalala'.
Entre os não-britânicos, concorrem ao prêmio de Melhor Banda os grupos Arcade Fire, Foo Fighters, Justice, Odd Future e The Strokes.