Casual

Liam e Noel Gallagher farão documentário sobre Oasis

Os fundadores da banda britânica se comprometeram em trabalhar juntos no cinema e compartilhar lembranças sobre o início do Oasis


	Liam e Noel Gallagher em show do Oasis: após a separação, em 2009, ambos os músicos deram continuidade às carreiras de forma independente
 (Will Fresch/Wikimedia Commons)

Liam e Noel Gallagher em show do Oasis: após a separação, em 2009, ambos os músicos deram continuidade às carreiras de forma independente (Will Fresch/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 15h40.

Londres - Os irmãos Liam e Noel Gallagher, fundadores da banda britânica Oasis, protagonizarão um documentário sobre o icônico grupo, que será lançado em 2016, segundo informou a imprensa local nesta quarta-feira.

Os líderes, cujas desavenças levaram ao término da banda em 2009, se comprometeram a trabalhar juntos no cinema e compartilhar lembranças sobre o início do Oasis em várias entrevistas para o filme, que será dirigido por Mat Whitecross.

O documentário contará com a produção da equipe que fez sucesso com o filme "Amy", sobre a cantora britânica Amy Winehouse, incluindo o diretor Asif Kapadia e o produtor James Gay-Rees. Ambos esperam proporcionar "uma perspectiva rara e pura" sobre o grupo, disseram.

Para o documentário, a gravadora da banda, Big Brothers Recordings, garantiu que permitirá o acesso a todos os arquivos sobre o grupo, que marcou época nos anos 90 com o álbum de estreia "Definitely Maybe" e "(What's the Story) Morning Glory?", que incluía a faixa "Wonderwall".

O filme de Whitecross, diretor familiarizado com documentários sobre estrelas do rock após gravar "Spike Island", sobre os Stone Roses, pretende documentar do início do Oasis, em 1991, até a separação.

O documentário mostrará a ascensão ao estrelato mundial graças a "Definitely Maybe", clássico lançado em 1994, e os vários hits do grupo, que chegaram ao primeiro lugar das paradas de sucesso com oito singles no Reino Unido.

Após a separação, em 2009, ambos os músicos deram continuidade às carreiras de forma independente. Liam fundou a banda "Beady Eye", que se dissolveu em 2014, e Noel criou um projeto sozinho, "High Flying Birds". 

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasBandasCelebridadesCinemaEntretenimentoEuropaFilmesIndústria da músicaMúsicaPaíses ricosReino UnidoRock

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online