(Reprodução/Divulgação)
GabrielJusto
Publicado em 5 de maio de 2021 às 17h04.
Mais uma colab global da Vans acaba de chegar ao Brasil. Desta vez, a novidade é em parceria com a Opening Ceremony, fundada pelos designers americanos Carol Lim e Humberto Leon, ex-co-diretores criativos da KENZO.
A partir da ideia de positivo de negativo da tradicional estampa "tabuleiro de xadrez" da Vans, Lim e Leon criaram padrões abstratos utilizando cobras e leopardos, que foram reproduzidos em tênis, roupas e acessórios da nova coleção - que inclui, além dos calçados, um conjunto de treino e uma tote bag.
"A Vans tem sido nossa parceira criativa de longa data e estamos muito animados em colaborar através de sua icônica estampa nessa temporada", disse o diretor criativo da Opening Ceremony, Humberto Leon. "Para essa nova coleção-cápsula, Carol e eu estamos motivados para reinterpretar o Checkerboard, trazendo uma nova abordagem gráfica para a clássica estampa da Vans".
Concebida em 2002, a Opening Ceremony surgiu como um varejista multimarcas guiada pelos princípios da exploração criativa e da amizade, e desde então, tem celebrado muitas perspectivas únicas e diversas de pessoas e países de todo o mundo. Os fundadores da Opening Ceremony ampliaram suas vozes e ultrapassaram as fronteiras que, na maioria das vezes, vão muito além do universo fashion.
Além dos Vans Authentic com as padronagens criadas Opening Ceremony, outros dois modelos de calçados compõe a coleção: são os Authentics QLT. Disponíveis nas cores "Orchid" e "Baja Blue", eles têm cabedal unicolor, vamp acolchoado e costura lateral.
Com preços que vão de R$379 (tênis Authentic estampado) a R$649 (jaqueta Leopard), a coleção Vans X Opening Ceremony está disponível nos principais revendedores da marca e na loja virtual oficial da Vans no Brasil.