Mulher deixa flores em um pequeno memorial para o ator canadense Cory Monteith do lado de fora do Hotel Fairmont Pacific Rim, em Vancouver (Andy Clark/Reuters)
Da Redação
Publicado em 15 de julho de 2013 às 20h50.
Autoridades canadenses disseram nesta segunda-feira que vão realizar uma autopsia, incluindo exames toxicológicos, para apurar a morte do ator Cory Monteith, de 31 anos, galã da série "Glee" que foi achado morto no sábado em um quarto de hotel em Vancouver.
O Serviço de Legistas da Columbia Britânica disse que a autopsia será realizada imediatamente, mas que os resultados vão demorar vários dias. Os exames toxicológicos poderão determinar se o ator havia ingerido álcool, drogas ilícitas ou outras substâncias antes de morrer.
"Nós entendemos que há um monte de interesse público neste caso e vamos tentar conclui-lo o mais rápido possível, sem comprometer a integridade da investigação", a porta-voz do Serviço de Legistas, Barbara McLintock.
Monteith foi achado morto logo após o meio-dia de sábado no seu quarto do hotel Fairmont Pacific Rim. A polícia disse acreditar que ele estivesse sozinho no local, após voltar ao hotel na manhã de sábado.
O ator não escondia seus problemas de dependência. Em abril, ele concluiu um tratamento voluntário contra a dependência de uma substância não revelada. Aos 19 anos, ele já havia sido internado em uma clínica de reabilitação.