"Cinquenta tons de cinza", de E. L. James: adaptação deverá ser lançada a tempo do Valentine's Day de 2015, dia dos namorados em alguns países (Ben Gabbe/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 13 de novembro de 2013 às 17h08.
Los Angeles - A adaptação cinematográfica do romance erótico e best-seller "50 Tons de Cinza" foi adiada para 2015, disse o estúdio Universal Pictures nesta quarta-feira.
O filme seria originalmente lançado em 1o de agosto de 2014, mas agora deve estar nos cinemas em 13 de fevereiro de 2015, a tempo do Valentine's Day, dia dos namorados em alguns países.
A Universal não deu um motivo para o adiamento na data de lançamento, mas a escalação para o papel principal de Christian Gay foi obtida quando o astro de "Filhos da Anarquia", Charlie Hunnam, abandonou o papel em 13 de outubro, seis semanas depois de ser escalado.
O ator norte-irlandês e ex-modelo da Calvin Klein Jamie Dornan, de 31 anos, aceitou substituir Hunnam em 24 de outubro. Dornan vai estrelar ao lado da atriz norte-americana Dakota Johnson no filme dirigido por Sam Taylor-Wood.
"50 Tons de Cinza", sobre uma relação apaixonada entre a estudante de literatura Anastasia e o rico e misterioso empresário Grey, foi escrito pela autora britânica E.L. James e publicado em 2011. Tornou-se um fenômeno cultural, gerando desdobramentos e paródias.
As filmagens devem começar no início do próximo mês. O filme será distribuído pela Focus Features da Universal Pictures.
Descrito como "pornô das mamães" pelos críticos, o romance de estreia de James, o primeiro da trilogia "50 Tons", tornou-se o livro britânico que mais rápido alcançou 1 milhão de cópias vendidas.