Casual

Kobayashi não correrá na Fórmula 1 em 2013

O piloto japonês foi substituído pelo jovem Esteban Gutiérrez na escuderia Sauber para a temporada de 2013


	Kamui Kobayashi: o japonês tomou a decisão mesmo após arrecadar oito milhões de euros em doações para ajudar a encontrar uma equipe para a próxima temporada
 (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Kamui Kobayashi: o japonês tomou a decisão mesmo após arrecadar oito milhões de euros em doações para ajudar a encontrar uma equipe para a próxima temporada (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 11h20.

Paris - Kamui Kobayashi, piloto japonês de Fórmula 1, que foi substituído pelo jovem Esteban Gutiérrez na escuderia Sauber para a temporada de 2013, decidiu não participar do Mundial do ano que vem, anunciou nesta terça-feira o próprio piloto.

O japonês tomou a decisão mesmo após conseguir arrecadar oito milhões de euros em doações, através de uma campanha na internet, para ajudar a encontrar uma equipe para a próxima temporada.

Em mensagem a seus seguidores divulgada em seu site oficial, Kobayashi declarou que a campanha de doação, lançada no fim de novembro, permitiria "trazer a quantia de pelo menos oito milhões de euros" à equipe que o contratasse.

Kobayashi, de 26 anos, foi terceiro colocado no Grande Prêmio do Japão de 2012, seu único pódio em 60 corridas disputadas.

Somente duas escuderias ainda não anunciaram a identidade de seus segundos pilotos para 2013: a Force India, que manteve o escocês Paul di Resta, e a Caterham, que assinou com o francês Charles Pic.

"Infelizmente, não pude garantir um lugar numa equipe competitiva para 2013", concluiu Kobayashi, que se mostrou "muito triste e desolado pelos fãs e empresas japonesas" que o ajudaram.

O piloto não tem intenção de correr em outra categoria e guardará o dinheiro arrecadado para buscar uma equipe em 2014.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFórmula 1

Mais de Casual

A costura criativa como o hobby de Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'