Casual

Kesha acusa produtor musical de abuso em guerra de processos

Cantora acusou Dr. Luke de abuso sexual, físico, verbal e emocional em uma ação civil apresentada ao Tribunal Superior de Los Angeles


	Ke$ha: cantora chegou ao topo das paradas norte-americanas com “Tik Tok” e “We R Who We R”
 (Getty Images)

Ke$ha: cantora chegou ao topo das paradas norte-americanas com “Tik Tok” e “We R Who We R” (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2014 às 21h31.

Los Angeles - A cantora pop Kesha e o produtor musical Dr. Luke desencadearam uma guerra de processos nesta terça-feira, trocando acusações de abuso e extorsão. A intérprete da canção “Die Young” disse que quer romper seu contrato de gravação com o famoso produtor.

Kesha, de 27 anos, cujo nome verdadeiro é Kesha Sebert, acusou Dr. Luke de abuso sexual, físico, verbal e emocional em uma ação civil apresentada ao Tribunal Superior de Los Angeles.

O processo imputa a Dr. Luke, cujo nome verdadeiro é Lukasz Gottwald, ter forçado Kesha a “usar drogas e álcool para se aproveitar sexualmente dela enquanto estava intoxicada”.

O produtor de 41 anos, responsável por sucessos de cantoras como Katy Perry e Miley Cyrus, reagiu com sua própria ação civil no Supremo Tribunal do Estado de Nova York acusando Kesha e sua mãe, Pebe Sebert, de difamação e de violação e interferência contratuais. O processo culpa ambas por orquestrarem uma campanha para publicar “acusações falsas e chocantes” contra Dr. Luke como forma de induzi-lo a liberá-la de seu contrato.

Kesha, que chegou ao topo das paradas norte-americanas com “Tik Tok” e “We R Who We R”, que Dr. Luke ajudou a compor e produzir, tem um contrato de gravação com a produtora e a gravadora de Dr. Luke desde 2005.

O processo de Kesha também acusa o produtor de ameaçar sua carreira caso ela contasse sobre seus supostos abusos a alguém, entre outras acusações bombásticas sobre a vida pessoal de Dr. Luke.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualCelebridadesCrimeIndústria da músicaMúsicaMúsica pop

Mais de Casual

Expedição de dois anos registra as mudanças climáticas no Rio Amazonas

Os Gêmeos levam cenas de São Paulo para megaexposição em museu de Washington

Kobra prepara a segunda maior obra da carreira: um mural de 5 mil metros quadrados

Avião que trouxe Neymar ao Brasil custa R$ 500 milhões e é sonho de milionários; conheça