Casual

Justin Bieber se envolve em escândalo racista, diz jornal

Justin Bieber está no centro de um novo escândalo de conotação racista ao fazer brincadeiras de mal gosto em um vídeo, segundo o tabloide britânico The Sun

Justin Bieber: Bieber anunciou em dezembro sua retirada do mundo da música (AFP)

Justin Bieber: Bieber anunciou em dezembro sua retirada do mundo da música (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2014 às 11h09.

Londres - O cantor canadense Justin Bieber está no centro de um novo escândalo de conotação racista ao fazer brincadeiras de mal gosto em um vídeo contra negros, segundo informa nesta quarta-feira o tabloide britânico "The Sun".

A estrela do pop, de 20 anos, aparece em uma gravação antiga interpretando uma versão de sua música "One Less Lonely Girl" ("Uma Menina Solitária a Menos") em que muda a palavra "menina" pela expressão "negro", mas que em inglês tem tons insultantes e pejorativos, acrescenta o rotativo.

Segundo o tabloide, que afirma ter visto o vídeo, o cantor também brinca com a possibilidade de se unir à Ku Klux Klan, organização que defende a supremacia da raça branca.

Bieber, que anunciou em dezembro através do Twitter sua retirada do mundo da música, é de novo centro de polêmica vários dias após se desculpar publicamente por fazer uma piada racista em outro vídeo, o que o cantor qualificou como "erro infantil e imperdoável".

O jovem foi alçado à fama em 2009 com a imagem de uma criança exemplar e em menos de cinco anos subiu rapidamente nas listas de sucessos até se tornar um fenômeno de massas juvenis.

Entre as polêmicas, destaca-se o julgamento contra ele que será realizado em Miami em julho, no qual declarará por dirigir sob efeito de substâncias tóxicas e excesso de velocidade e por resistência à autoridade.

O comportamento de Bieber gerou tanta controvérsia nos EUA que 275 mil pessoas fizeram um abaixo assinado à Casa Branca para pedir a deportação da estrela de pop canadense por conduta reprovável.

Acompanhe tudo sobre:Justin BieberNegrosPreconceitosRacismo

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online