Justin Bieber: ídolo teen, que se apresentou sábado em São Paulo e domingo no Rio de Janeiro, protagonizou várias polêmicas durante a passagem da"Believe Tour" pelo Brasil (©afp.com / Kevin Winter)
Da Redação
Publicado em 6 de novembro de 2013 às 10h42.
Rio de Janeiro - O cantor canadense Justin Bieber foi denunciado após grafitar um muro em São Conrado, no Rio de Janeiro, enquanto os agentes da 15ª DP (Gávea) tentaram encontrar o astro na noite de ontem no Hotel Intercontinental para exigir explicações sobre o fato, informou nesta quarta-feira uma fonte policial.
O delegado Antonio Ricardo Nunes, da 15º DP, confirmou aos jornalistas que um fotógrafo, que chegou a cobrir com tinta branca os grafites feitos por Bieber, denunciou o artista formalmente, sendo que o caso foi registrado como "pichação".
O fotógrafo, cuja identidade não foi revelada, também alegou que ele, outros colegas de profissão e fãs de Bieber foram agredidos pelos guarda-costas do cantor, um incidente que ocorreu na presença de uma patrulha da Polícia Militar, que, por sua vez, não interveio.
Segundo informações da "TV Globo", a PM assinalou que abriu um processo interno de investigação contra os policiais que acompanhavam a ação do cantor canadense.
As manchas brancas e os desenhos deixados pelo ídolo pop no muro, visíveis em inúmeras imagens divulgadas pela imprensa, foram similares às pintadas em um túnel da capital colombiana na última semana.
De acordo com o delegado que investiga o caso, um grupo de agentes se deslocou ontem à noite até o Hotel Intercontinental para buscar a Bieber, mas o cantor não foi encontrado no local.
O artista deve deixar hoje o Brasil, já que ele se apresenta nesta noite no Paraguai.
Bieber se encontra em um condomínio residencial de luxo no Joá, na zona sul do Rio, onde vários táxis teriam entrado e saído durante toda a noite e um grande número de fãs fazem vigília.
O ídolo teen, que se apresentou sábado em São Paulo e domingo no Rio de Janeiro, protagonizou várias polêmicas durante a passagem da "Believe Tour" pelo Brasil.
Além de ter sido expulso do hotel Copacabana Palace, supostamente por querer adentrar ao local na companhia de garotas de programa, o cantor foi fotografado deixando um prostíbulo no centro do Rio, onde esteve algumas horas na companhia de amigos. As imagens divulgadas mostram o cantor deixando o local encoberto por um lençol.
Já no sábado, em São Paulo, Bieber encerrou sua apresentação depois que um dos presentes atirasse uma garrafa plástica em sua direção, a qual atingiu sua mão e, inclusive, derrubou seu microfone.