Casual

"Juntos num só ritmo" é o lema oficial da Copa

A apresentação do slogan foi feita em reunião da entidade com o Comitê Organizador Local (COL) e o Governo brasileiro

O ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Organizador da Copa, lembrou que o futebol pode ser sentido em todo o país (Getty Images)

O ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Organizador da Copa, lembrou que o futebol pode ser sentido em todo o país (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 13h15.

Rio de Janeiro - "Juntos num só ritmo" é o lema oficial da Copa do Mundo de 2014, divulgado nesta quarta-feira pela Fifa que, segundo a entidade, representa o toque único que o Brasil trará ao Mundial, que promete ser vibrante e cheio de emoção.

A apresentação do slogan foi feita em reunião da entidade com o Comitê Organizador Local (COL) e o Governo brasileiro. Também foi divulgado o vídeo oficial da Copa, com imagens do país e jogadas de astros do futebol mundial, como Neymar e Lionel Messi. O vídeo está disponível na internet em.

O slogan oficial foi criado pela agência de comunicação brasileira Aktuell, que ganhou concurso disputado por seis diferentes firmas, que apresentaram um total de 26 propostas.

A frase servirá de guia para a criação dos temas centrais que representarão outros eventos que a Fifa promoverá no Brasil, como as cerimônias de abertura e encerramento do Copa do Mundo e as festas de torcedores.

"O lema oficial é o resultado do esforço empreendido pelo Brasil e o mundo do futebol visando a sintetizar em mensagem o sabor único que dará país ao Mundial", afirmou o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

O ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Organizador da Copa, lembrou que o futebol pode ser sentido em todo o país. "O futebol significa tudo para os brasileiros. É por isso que tem tanto potencial de unir as pessoas e de ser uma força benéfica", disse o atacante campeão do mundo em 2002.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCopa do MundoDados de BrasilEsportesFifaFutebol

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online