Informação é da revista de entretenimento Entertainment Weekly (Espen Moe/Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 05h27.
Washington - O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, dará voz a si mesmo no episódio número 500 da série 'Os Simpsons', que irá ao ar no próximo dia 19, informou nesta segunda-feira a revista de entretenimento Entertainment Weekly.
De acordo com a publicação, o produtor executivo de 'Os Simpsons', Al Jean, informou a seu criador, Matt Groening, que ouvira rumores de que Assange estaria interessado em participar da série como estrela convidada, pelo que pediram à diretora de casting, Bonnie Pietila, que entrasse em contato com o fundador do WikiLeaks.
No episódio, Homer e Marge descobrem que os habitantes de Springfield realizarão uma reunião secreta para expulsá-los da cidade.
Como resultado, 'a família Simpson irá viver fora de Springfield e encontrará Assange, que será uma espécie de novo Flanders', explica Jean ao referir-se ao famoso vizinho de Homer & cia.
Assange se encontra em prisão domiciliar em uma mansão no leste de Grã-Bretanha desde dezembro de 2010, enquanto aguarda que sua situação seja resolvida pela Justiça britânica.
O fundador do WikiLeaks, que prepara um ciclo de entrevistas à emissora 'Rússia RT' em março, deverá apresentar-se à Suprema Corte de Grã-Bretanha na quarta-feira para apelar contra sua extradição à Suécia, onde é reclamado por supostos delitos sexuais.
O WikiLeaks divulgou em 2010 milhares de documentos secretos das embaixadas dos Estados Unidos, o que provocou a reação do Governo americano e também a de muitos outros que se viram comprometidos pelo conteúdo dos textos.