Turma do Chaves (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 17 de junho de 2014 às 09h56.
Para muitos brasileiros, uma das primeiras memórias quando o assunto é o México atende por um nome: Chaves. A série mexicana dos anos 70 e 80 exibida há décadas no Brasil pelo SBT não foi esquecida nem mesmo nesta Copa do Mundo. Quem diz isso? Os próprios atores do programa.
Em entrevista ao G1, o ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretou o personagem Quico na série, disse estar preocupado com a arbitragem nesta Copa, relembrando os gols anulados na vitória mexicana sobre Camarões, na primeira rodada. Contudo, ele afirmou não acreditar que o Brasil tenha mostrado todo o seu poder ainda.
Já o ator Edgar Vivar, que viveu os personagens Seu Barriga e Nhonho em Chaves, revelou estar com o coração dividido, em entrevista à Rádio ESPN. Ele prometeu comemorar, independente do resultado. A torcida amanhã (hoje) é metade tequila e metade cachaça, comentou. Ele ainda viu semelhanças entre Neymar e o próprio Chaves, em tom de brincadeira é claro.
Se Quico vai torcer pelo México e o Seu Barriga está em cima do muro, o Professor Girafales vai torcer pela Seleção Brasileira. Pelo menos é o que indica uma imagem publicada em uma fanpage do programa mexicano no Facebook, e reproduzida pelo jornal Extra. O ator Rubén Aguirre, que vivia o professor na série, também parece estar atento ao Mundial. Veja a foto ao lado.
E o Chaves? Aos 85 anos, o ator e diretor Roberto Bolaños não publicou nada sobre o confronto de logo mais, às 16h, entre brasileiros e mexicanos em Fortaleza. Mas ele também está de olho na Copa, de acordo com sua página no Twitter:
RT @macarotter: @TD_Deportes... #Pontelaverde... O la roja!!!! No contaban con su astucia!... VAMOS MEXICO!!!! http://t.co/kzbaDZecEI
Roberto G. Bolaños (@ChespiritoRGB) 13 junho 2014