Casual

Jornal publica desfecho de Walter White em Breaking Bad

Spoiler custou 166 dólares e aumentou consideravalmente as vendas do Albuquerque Journal

Breaking Bad (Reprodução)

Breaking Bad (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 11h35.

(AVISO: este texto contém spoilers do final da série) O último episódio de Breaking Bad foi ao ar há uma semana, mas fãs mais assíduos da série não se contentaram em lamentar o fim dela. Em Albuquerque, cidade americana em que a série foi rodada, um grupo deles publicou no jornal local o obituário do personagem Walter White, como se fosse o de uma pessoa real.

A nota apareceu na edição da última sexta-feira, mas longe da seção de óbitos e mais parecida com um anúncio do jornal. No texto, lê-se que (em tradução livre), “Walter White, também conhecido como ‘Heisenberg’, faleceu no domingo, depois de uma longa batalha contra o câncer de pulmão e de ter levado um tiro. Co-fundador da Gray Matter, White foi um pesquisador químico, lecionou a matéria no ensino médio e mais tarde fundou um império de produção de metanfetamina. Ele deixa a esposa, Skyler Lambert; o filho, Walter ‘Flynn’ Jr.; e a filha, Holly. Um memorial particular foi feito pela família. Em vez de flores, doações podem ser feitas a instituições que cuidam de viciados em drogas. Sentiremos muito a falta dele”.

(Fim dos spoilers) Repercussão – Um dos responsáveis pelo enorme spoiler – ao menos para quem ainda não assistiu a série –, David Lyman afirmou ao Albuquerque Journal que é fanático por Breaking Bad desde o começo. “Estive até no episódio piloto, e colocar a nota no jornal fazia sentido, já que a série foi gravada em Albuquerque”, disse ele, que, junto a outros fãs, pagou 166 dólares mais taxas pela publicação dela, segundo o blogueiro Jim Romenesko.

A nota foi a mais lida no site desde 2006, e rendeu um aumento de 40% nas vendas da versão impressa da publicação. Como chegou a esgotar em algumas bancas, a edição do Albuquerque Journal já está à venda até no eBay, onde os preços chegam a 26 dólares. Se ficou curioso, o texto pode ser lido na íntegra aí embaixo.

Créditos: Reprodução / Jim Romenesko

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Programas de TVSéries americanasSériesTVINFO

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna