Caso Johnny Depp v. Amber Heard: navio de "Piratas do Caribe" é visto em frente ao tribunal durante deliberações finais (Jonathan Ernst / Reuters/Reuters)
Agência O Globo
Publicado em 31 de maio de 2022 às 16h20.
Última atualização em 31 de maio de 2022 às 16h25.
Enquanto dentro do Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, EUA, o processo de difamação entre os atores Johnny Depp e Amber Heard aguarda deliberação do júri, do lado de fora um "barco" dos Piratas do Caribe — filme do qual Depp foi protagonista — "zarpou" bem na porta do tribunal nesta terça-feira. Além do banner do filme, o navio montado sobre um caminhão contou com canhão, âncora e até uma réplica do capitão Jack Sparrow, personagem interpretado por Depp, à frente da "embarcação".
O grupo de sete pessoas que iniciou a deliberação do caso na sexta-feira, e pausou no fim de semana, voltou a se reunir nesta manhã. O astro de Piratas do Caribe pede US$ 50 milhões em danos devido a um artigo dela sobre violência doméstica publicado no Washington Post em 2018. Já a atriz de Aquaman pede US$ 100 milhões por declarações de um ex-advogado de Depp chamando seu relato de "farsa". Cada um diz ter sido abusado durante seu breve relacionamento.
Eles começaram a namorar em 2011, se casaram em 2015 e deram entrada no divórcio em 2016, que foi finalizado em 2017.
Johnny Depp x Amber Heard: os seis desfechos possíveis do julgamento nos EUA
Ao longo de seis semanas, o júri ouviu uma série de depoimentos, gravações de brigas do ex-casal, e viu imagens fortes do dedo ensanguentado de Depp após ele ter tido a ponta mutilada em 2015 na Austrália. Ele disse que a parte superior do dedo foi cortada quando Heard jogou uma garrafa de vodka nele. Heard negou, e disse que Depp a agrediu sexualmente naquela noite com uma garrafa de bebida. Ela disse que o golpeou apenas em situações para se defender ou defender a sua irmã.
Depp negou ter batido em Heard ou em qualquer mulher e disse que foi ela quem se tornou violenta em seu relacionamento. Ele disse que as alegações de Heard lhe custaram "tudo". O ator perdeu o papel do capitão Jack Sparrow num novo filme de Piratas do Caribe e foi substituído na franquia de filmes Animais Fantásticos, um spin-off de Harry Potter.
O julgamento foi transmitido ao vivo na internet, gerando repercussão dos detalhes sobre o relacionamento conturbado do ex-casal.
(Agência O Globo)